Logo depois da Disney ter anunciado o fechamento dos seus parques em Orlando como sistema de precaução por conta do Coronavírus, no nosso grupo do Facebook, fiz vários posts com todas as regras e informações de remarcação e cancelamento das companhias aéreas que fazem voos ou conexões para Orlando.
Se você quiser ficar pode dentro das remarcações e reembolsos dos Tickets e Hotéis da Disney e Universal, clique aqui.
Confira o que cada empresa está dizendo e como você deve proceder para as alterações:
[powerkit_toc title=”Table of Contents” depth=”2″ min_count=”4″ min_characters=”1000″]
DELTA
- Clientes afetados: todos os bilhetes comprados entre 1 de março de 2020 e 31 de março de 2020
- Data(s) de viagem afetada: 1 de março de 2020 – 25 de fevereiro de 2021
- O bilhete pode ser alterado de uma só vez para um itinerário alternativo. Deve ser reemitido em/antes: 28 de fevereiro de 2021
- As viagens reservadas devem começar o mais tardar em: 28 de fevereiro de 2021
- Clientes afetados: todos os ingressos emitidos até 9 de março de 2020
- Data(s) de viagem afetada: 1 de março de 2020 – 30 de abril de 2020
- O novo ticket deve ser reemitido em / antes: 31 de dezembro de 2020
- As viagens reservadas novamente devem começar o mais tardar: 31 de dezembro de 2020
Permaneça no seu voo atual
Condições e Restrições
Elegibilidade apenas para clientes com uma Data de emissão do bilhete original entre 1 de março de 2020 e 31 de março de 2020. Alterações nas origens e destinos podem resultar em um aumento na tarifa. Qualquer diferença de tarifa entre o seu bilhete original e o novo bilhete será cobrada no momento da reserva.
LATAM
A companhia lamenta os inconveniente que essa situação possa causar, e recomenda aos clientes que acessem a opção “Reprograme seu Voo” para alterar o o voo. Se as alternativas oferecidas não atenderem às suas necessidades, o cliente poderá solicitar a remarcação do voo ou reembolso do bilhete por meio da Central de Atendimento: Brasil: 0300 5705700.
IMPORTANTE: Eu não consegui confirmar se eles estão fazendo isso apenas para clientes afetados por restrições à entrada de territórios específicos, na qual o Brasil não se encaixa.
AZUL
Clientes com destino de/para Lisboa ou Porto e ou Estados Unidos, voando Azul em março de 2020, poderão alterar ou cancelar seu voo.
- Alterações sem custos: você poderá alterar a data do seu voo para voar até 30 de junho de 2020.
- Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sem custos de taxas de cancelamento o seu voo, deixando como forma de crédito na Azul para compras futuras, sendo o valor pessoal e intransferível.
GOL
A GOL flexibilizou as políticas de remarcação e cancelamento de viagens internacionais em voos operados pela GOL ou em conexão com companhias parceiras.
- Você poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;
- Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de um ano, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;
- Se optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo a taxa de reembolso poderá ser cobrada dependendo da regra da passagem adquirida.
American Airlines
Estamos cuidando de nossos clientes o mais rápido possível. Se você deseja cancelar o seu voo, você pode fazer isso online. Ligue novamente a qualquer momento antes de 31 de dezembro de 2020 para reservar novamente sua viagem. Entre em contato com o seu agente de viagens para obter ajuda se você não reservou diretamente com a American Airlines.
Você pode alterar sua viagem uma vez e a taxa de alteração será dispensada.
COPA
A Copa flexibilizou suas políticas de alterações, oferecendo mais opções e, se desejar, realizar ajustes em seus itinerários sem taxa de alteração;
-
- Você poderá solicitar as alterações entrando em contato com a Central de Reservas – Brasil: (55) 11 4933 2399 ou 0800 886 2672 das 9:00 hrs às 01:00 hrs de segunda a domingo de acordo com as condições detalhadas a seguir:
- Passagens adquiridas até o 31 de março de 2020
- Data original de voo até o 15 de junho de 2020
- Novo itinerário deve ser completado antes do 31 de dezembro de 2020 ou de acordo com a validade da passagem (o que acontecer primeiro).
- Permitimos que você altere a data ou rota da sua viagem, isentando a taxa de alteração, mas pode-se aplicar diferença de tarifa.
- Você pode utilizar o valor da passagem como crédito para uma viagem futura. Válido por um (1) ano a partir da data de emissão original da passagem ou até o 31 de dezembro de 2020 (o que acontecer primeiro). Não será cobrada a taxa de alteração, mas considere que pode-se aplicar a diferença de tarifa, de acordo com as condições da sua regra tarifária.
United
Sabemos que as pessoas estão analisando seus planos de viagem agora e queremos que você tenha flexibilidade ao planejar sua próxima viagem – é por isso que quando você reserva um voo conosco entre 3 e 31 de março de 2020, você pode alterá-lo gratuitamente nos próximos 12 meses.
Avianca
- Se você não definiu sua nova data de viagem, poderá deixar seu bilhete sem uso para voar durante 2020. Você pode aplicar uma taxa de diferença de tarifa.
- Se você já sabe quando deseja viajar, poderá alterar o itinerário para voar até 31 de dezembro de 2020 ou até a validade original do bilhete, o que ocorrer primeiro. Você pode aplicar uma taxa de diferença de tarifa.
- Se o sistema não identificar sua reserva e seu bilhete tiver sido comprado em uma agência de viagens, vá para essa agência e solicite a alteração.
- Você pode verificar as datas da viagem aqui ou no Facebook com Vianca, nosso assistente virtual, onde você também pode tirar suas dúvidas. Lembre-se de que, neste momento, nossa central de atendimento gerenciará apenas alterações para viajar nos próximos 15 dias.
- Você comprou seu bilhete ou resgatou-o com milhas entre 4 e 31 de março de 2020.
- Se você não definiu sua nova data de viagem, poderá deixar seu bilhete sem uso para voar durante 2020. Você pode aplicar uma taxa de diferença de tarifa.
- Se você já sabe quando deseja viajar, poderá alterar o itinerário para voar até 31 de dezembro de 2020 ou até a validade original do bilhete, o que ocorrer primeiro. Você pode aplicar uma cobrança pela diferença de tarifa. Lembre-se de que você deve alterar a data com 15 dias de antecedência para a data original do voo.
- Se o sistema não identificar sua reserva e seu bilhete tiver sido comprado em uma agência de viagens, vá para essa agência e solicite a alteração.
- Você pode verificar as datas da viagem aqui ou no Facebook com Vianca, nosso assistente virtual, onde você também pode tirar suas dúvidas. Lembre-se de que, neste momento, nossa central de atendimento gerenciará apenas alterações para viajar nos próximos 15 dias.
______________________________
Tudo sobre Coronavírus e Orlando:
- Donald Trump poderá declarar emergência nacional para conter Coronavírus
- Universal Orlando fechará por conta do Coronavírus
- O que fazer para ter o reembolso ou cancelamento dos tickets dos parques, hotéis e refeições por causa do Coronavírus
- TUDO sobre remarcação e cancelamento de Voos por causa do Coronavírus
- Todos os parques da Disney estarão fechados por causa do Coronavírus
- Coronavírus: como viajar Seguro?
- Coronavírus (Covid-19) e Seguro Viagem
- SeaWorld Parks anuncia o fechamento de seus parques
- Quais os sintomas do Coronavírus?
- Legoland Florida fechará por causa do Coronavírus