CORONAVÍRUS: Posts, informações e notícias sobre a Pandemia e como ela afeta sua viagem
Planejamento

TUDO sobre remarcação e cancelamento de Voos por causa do Coronavírus

Logo depois da Disney ter anunciado o fechamento dos seus parques em Orlando como sistema de precaução por conta do Coronavírus, no nosso grupo do Facebook, fiz vários posts com todas as regras e informações de remarcação e cancelamento das companhias aéreas que fazem voos ou conexões para Orlando.

Se você quiser ficar pode dentro das remarcações e reembolsos dos Tickets e Hotéis da Disney e Universal, clique aqui.

Confira o que cada empresa está dizendo e como você deve proceder para as alterações:

[powerkit_toc title=”Table of Contents” depth=”2″ min_count=”4″ min_characters=”1000″]

DELTA

Nada é mais importante para nós do que sua segurança. Ajustamos os horários dos voos para as áreas afetadas, renunciamos às taxas de alteração e estamos trabalhando com os clientes para ajustar os planos de viagem, usando relacionamentos com outras companhias aéreas quando necessário. Verifique o status do voo com frequência para obter informações atualizadas sobre seus planos de voo ou obtenha atualizações enviadas diretamente para o seu dispositivo móvel ou por e-mail com a notificação de voo única.
Nenhuma taxa de alteração para todos os bilhetes comprados entre 1 e 31 de março de 2020
  • Clientes afetados: todos os bilhetes comprados entre 1 de março de 2020 e 31 de março de 2020
  • Data(s) de viagem afetada: 1 de março de 2020 – 25 de fevereiro de 2021
  • O bilhete pode ser alterado de uma só vez para um itinerário alternativo. Deve ser reemitido em/antes: 28 de fevereiro de 2021
  • As viagens reservadas devem começar o mais tardar em: 28 de fevereiro de 2021
Sem taxas de alteração para clientes programados para viajar de 1 de março a 30 de abril de 2020
  • Clientes afetados: todos os ingressos emitidos até 9 de março de 2020
  • Data(s) de viagem afetada: 1 de março de 2020 – 30 de abril de 2020
  • O novo ticket deve ser reemitido em / antes: 31 de dezembro de 2020
  • As viagens reservadas novamente devem começar o mais tardar: 31 de dezembro de 2020
Para oferecer flexibilidade aos seus planos de viagem, oferecemos as seguintes opções para escolher o que melhor se adapta às suas necessidades de viagem.

Permaneça no seu voo atual
Recomendamos que você continue a monitorar o status do seu voo para obter as informações mais atualizadas usando Minhas viagens no delta.com ou no aplicativo Fly Delta.
Observe que sua reserva de voo atual permanecerá se você optar por não fazer nenhuma alteração.
Mude para um voo diferente
Se você selecionar esta opção, poderá fazer uma alteração única e renunciaremos a qualquer taxa de alteração aplicável. *
Para alterar seu voo, visite Minhas viagens no delta.com e clique em “Modificar voo”.
Escolha “Iniciar mudança de voo” e selecione o voo que você deseja alterar para procurar um novo voo.
A taxa de alteração será exibida inicialmente, no entanto, assim que você selecionar seu novo itinerário, a taxa de alteração será dispensada antes do checkout.
Observe que a taxa de alteração será dispensada; no entanto, pode haver uma diferença na tarifa. *
Você pode optar por cancelar sua viagem e usar o valor para um voo futuro
Você pode cancelar o seu voo e aplicar qualquer valor não utilizado do bilhete à compra de um novo bilhete por um período de um ano a partir da data de emissão original.
A taxa de alteração será dispensada, no entanto, a diferença de tarifa será aplicada para novas datas de viagem e será cobrada no momento da reserva do novo bilhete.
Para cancelar seu voo, visite Minhas viagens no delta.com e clique em “Modificar voo” e escolha “Iniciar cancelamento de voo”.
Caso o voo selecionado seja cancelado pela Delta, entraremos em contato com informações adicionais.
*A taxa de alteração será dispensada, no entanto, pode haver uma diferença na tarifa. Não obstante as regras ou políticas de emissão de bilhetes em contrário, se o novo voo selecionado tiver as mesmas datas de viagem, a mesma origem e destino e resultar em um preço mais baixo, a passagem reemitida será considerada emitida pelo mesmo preço. como o bilhete original (ou seja, qualquer diferença de tarifa não será emitida na forma de um eCredit). A viagem final deve ser concluída até o final da validade do bilhete, um ano a partir da data da emissão original. Se a viagem não puder ser remarcada de acordo com essas diretrizes, os clientes poderão cancelar sua reserva e aplicar qualquer valor não utilizado do bilhete à compra de um novo bilhete por um período de um ano a partir da emissão original do bilhete. A taxa de alteração aplicável e a diferença de tarifa serão aplicadas para novas datas de viagem. A viagem final deve ser concluída até o final da validade do bilhete.
Condições e Restrições
Elegibilidade apenas para clientes com uma Data de emissão do bilhete original entre 1 de março de 2020 e 31 de março de 2020. Alterações nas origens e destinos podem resultar em um aumento na tarifa. Qualquer diferença de tarifa entre o seu bilhete original e o novo bilhete será cobrada no momento da reserva.

LATAM

A companhia lamenta os inconveniente que essa situação possa causar, e recomenda aos clientes que acessem a opção “Reprograme seu Voo” para alterar o o voo. Se as alternativas oferecidas não atenderem às suas necessidades, o cliente poderá solicitar a remarcação do voo ou reembolso do bilhete por meio da Central de Atendimento: Brasil: 0300 5705700.

IMPORTANTE: Eu não consegui confirmar se eles estão fazendo isso apenas para clientes afetados por restrições à entrada de territórios específicos, na qual o Brasil não se encaixa.

 


AZUL

Clientes com destino de/para Lisboa ou Porto e ou Estados Unidos, voando Azul em março de 2020, poderão alterar ou cancelar seu voo.

Confira as regras, abaixo:
  • Alterações sem custos: você poderá alterar a data do seu voo para voar até 30 de junho de 2020.
  • Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sem custos de taxas de cancelamento o seu voo, deixando como forma de crédito na Azul para compras futuras, sendo o valor pessoal e intransferível.
Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento (11) 4003-1118.

GOL

A GOL flexibilizou as políticas de remarcação e cancelamento de viagens internacionais em voos operados pela GOL ou em conexão com companhias parceiras.

Confira as orientações para voos internacionais marcados para até 12 de abril de 2020:
Cancelamento e crédito
  • Você poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;
Remarcação
  • Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de um ano, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;
Cancelamento e reembolso
  • Se optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo a taxa de reembolso poderá ser cobrada dependendo da regra da passagem adquirida.
Para solicitar as modificações em sua reserva, entre em contato com a Central de Relacionamento 0300 115 2121 ou consulte mais informações no site voegol.com.br.

American Airlines

Estamos cuidando de nossos clientes o mais rápido possível. Se você deseja cancelar o seu voo, você pode fazer isso online. Ligue novamente a qualquer momento antes de 31 de dezembro de 2020 para reservar novamente sua viagem. Entre em contato com o seu agente de viagens para obter ajuda se você não reservou diretamente com a American Airlines.

Quer mudar sua viagem agora?
Você pode alterar sua viagem uma vez e a taxa de alteração será dispensada.
2. Se sua viagem for qualificada, você verá “Alterar viagem” ou “Cancelar viagem” na barra de ferramentas superior.
3. Escolha “Alterar viagem”
Quero cancelar minha viagem e ir mais tarde
Cancele sua viagem on-line e use o valor do seu bilhete não utilizado para viagens futuras na American.
2. Escolha ‘Cancelar viagem’ na barra de ferramentas superior.
Quando estiver pronto para remarcar, ligue para a Central de Reservas.
Ao ligar, você precisará:
O número do seu bilhete (os tickets americanos têm um número de 13 dígitos que começa com ‘001’)
Sua confirmação de 6 caracteres (também chamada de “Localizador de registros”)
Meu voo foi cancelado
A American entrará em contato com você se o seu voo tiver sido cancelado e remarcará no próximo voo com assentos disponíveis.
Quero reservar uma viagem futura
Temos o prazer de oferecer a você mais flexibilidade para sua viagem. Quando você compra um novo bilhete de tarifa não reembolsável de 1 a 31 de março de 2020, renunciaremos à taxa de alteração se seus planos de viagem futuros mudarem. Você pode fazer uma alteração única antes da data de partida original.

COPA

A Copa flexibilizou suas políticas de alterações, oferecendo mais opções e, se desejar, realizar ajustes em seus itinerários sem taxa de alteração;

    • Você poderá solicitar as alterações entrando em contato com a Central de Reservas – Brasil: (55) 11 4933 2399 ou 0800 886 2672 das 9:00 hrs às 01:00 hrs de segunda a domingo de acordo com as condições detalhadas a seguir:
  • Passagens adquiridas até o 31 de março de 2020
  • Data original de voo até o 15 de junho de 2020
  • Novo itinerário deve ser completado antes do 31 de dezembro de 2020 ou de acordo com a validade da passagem (o que acontecer primeiro).
Opção A: Quero alterar a data do meu voo
  • Permitimos que você altere a data ou rota da sua viagem, isentando a taxa de alteração, mas pode-se aplicar diferença de tarifa.
Opção B: Quero utilizar o valor da minha passagem para uma viagem futura
  • Você pode utilizar o valor da passagem como crédito para uma viagem futura. Válido por um (1) ano a partir da data de emissão original da passagem ou até o 31 de dezembro de 2020 (o que acontecer primeiro). Não será cobrada a taxa de alteração, mas considere que pode-se aplicar a diferença de tarifa, de acordo com as condições da sua regra tarifária.
O reembolso é de acordo com as condições das regras tarifárias

United

Sabemos que as pessoas estão analisando seus planos de viagem agora e queremos que você tenha flexibilidade ao planejar sua próxima viagem – é por isso que quando você reserva um voo conosco entre 3 e 31 de março de 2020, você pode alterá-lo gratuitamente nos próximos 12 meses.

Reagendar uma viagem: também renunciamos às taxas de alteração de todos os bilhetes emitidos até 2 de março – nacional ou internacional – com datas de viagem originais de 9 de março a 30 de abril.
Como alterar ou cancelar seu voo: para alterar ou cancelar seu voo on-line, visualize sua reserva, insira os detalhes da sua viagem e selecione a opção apropriada. Link para encontrar sua reserva: https://www.united.com/pt/br/manageres/mytrips

Avianca

No momento, a central de atendimento está gerenciando apenas as alterações de viagens dos próximos 15 dias.
Se você tiver um bilhete para voar antes de 15 de abril de 2020
Observe as seguintes informações para alterar seu bilhete sem penalidade:
  • Se você não definiu sua nova data de viagem, poderá deixar seu bilhete sem uso para voar durante 2020. Você pode aplicar uma taxa de diferença de tarifa.
  • Se você já sabe quando deseja viajar, poderá alterar o itinerário para voar até 31 de dezembro de 2020 ou até a validade original do bilhete, o que ocorrer primeiro. Você pode aplicar uma taxa de diferença de tarifa.
  • Se o sistema não identificar sua reserva e seu bilhete tiver sido comprado em uma agência de viagens, vá para essa agência e solicite a alteração.
  • Você pode verificar as datas da viagem aqui ou no Facebook com Vianca, nosso assistente virtual, onde você também pode tirar suas dúvidas. Lembre-se de que, neste momento, nossa central de atendimento gerenciará apenas alterações para viajar nos próximos 15 dias.
Se você tiver um bilhete para voar depois de 15 de abril de 2020
Seu ingresso está isento de penalidade se:
  • Você comprou seu bilhete ou resgatou-o com milhas entre 4 e 31 de março de 2020.
Observe as seguintes informações para alterar seu bilhete sem penalidade:
  • Se você não definiu sua nova data de viagem, poderá deixar seu bilhete sem uso para voar durante 2020. Você pode aplicar uma taxa de diferença de tarifa.
  • Se você já sabe quando deseja viajar, poderá alterar o itinerário para voar até 31 de dezembro de 2020 ou até a validade original do bilhete, o que ocorrer primeiro. Você pode aplicar uma cobrança pela diferença de tarifa. Lembre-se de que você deve alterar a data com 15 dias de antecedência para a data original do voo.
  • Se o sistema não identificar sua reserva e seu bilhete tiver sido comprado em uma agência de viagens, vá para essa agência e solicite a alteração.
  • Você pode verificar as datas da viagem aqui ou no Facebook com Vianca, nosso assistente virtual, onde você também pode tirar suas dúvidas. Lembre-se de que, neste momento, nossa central de atendimento gerenciará apenas alterações para viajar nos próximos 15 dias.
*Se você comprou seu bilhete em uma data diferente, lembre-se de que pode gerenciar sua alteração da mesma maneira, mas será cobrada a penalidade relacionada à tarifa e a diferença na tarifa.

 

 

______________________________

Tudo sobre Coronavírus e Orlando:

About author

Há um tempo atrás, larguei tudo para ter a Disney no quintal de casa, sendo assim você já consegue imaginar minha paixão por tudo isso. Além de acompanhar tudo que é novo, adoro conhecer mais da história e de cada cantinho dessa cidade mágica.
Related posts
Planejamento

Quais os sintomas do Coronavírus?

Planejamento

O que fazer para ter o reembolso ou cancelamento dos tickets dos parques, hotéis e refeições por causa do Coronavírus

Planejamento

Coronavírus: como viajar Seguro?

Planejamento

Coronavírus (Covid-19) e Seguro Viagem

Assine nossa Newsletter (gratuitamente)
e receba dicas, informações e descontos exclusivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *