As milhas fazem parte dos benefícios concedidos pelas companhias aéreas aos seus clientes, tanto aos que voam pela empresa, aos que participam de clubes de fidelidade e clientes de cartões de crédito.

Com essas diferentes formas de ganhar milhas, com o cartão de crédito, viajando na companhia, acumulando pontos em programas de fidelidade , você só precisa fazer um planejamento estratégico para aproveitar melhor as oportunidades.

Os programas de milhas, são mais práticos para apontar e você saber quantas milhas precisa para viajar pagando menos, mas não devem ser o único meio.

Em uma transferência de pontos bonificada do seu cartão de crédito para um programa de cia aérea, você pode ganhar até 300% a mais em milhas.

Perfeito para viagens mais longas que exigem maior quantidade de pontos ou milhas, daremos um exemplo a seguir.

Como calcular milhas para viajar?

Dependendo da companhia aérea, para cada R$1 gasto em passagens com destinos dentro do brasil, você consegue entre 2 a 3 pontos de volta.

Em voos internacionais, você recebe 3 mil para a América Central ou Caribe e 5 mil para a América do Norte, de acordo com a tarifa que você adquiriu.

Supondo que a sua viagem internacional, seja pela América do Sul, você pode precisar usar em torno de 50 mil milhas ida e volta.

Mas, se tratando de uma viagem para o continente europeu, fora de uma promoção, será preciso conseguir cerca de 100 mil milhas.

Já para viagens dentro do território nacional, diminui a quantidade de milhas que é preciso para viajar. Não é difícil encontrar trechos por 6 mil milhas para viajar no Brasil e em torno de 20 mil, para países Sul-Americanos.

Por fim, a quantidade de milhas varia de acordo com o destino escolhido e da época do ano que estará embarcando, além de outros fatores.

Nesse caso, para conseguir viajar com milhas, de graça, é importante ficar atento as promoções e nas bonificações oferecidas pelos programas.

Elas mostram inclusive quantas milhas precisa para viajar para diversos destinos do Brasil e do mundo.

Escolha um bom programa de milhas para viajar

programa-de-milhas

Para fazer uma viagem com milhas, você pode explorar diferentes programas criados pelas companhias aéreas, tanto no Brasil, como em outros países. A boa notícia é que são de graça!

Todos os programas de recompensas são gratuitos e você pode acumular milhas conforme for usando um produto ligado a companhia aérea, por exemplo:

  • Cartão de crédito Santander Smiles, ele pontua direto no programa Smiles da GOL;
  • Cartão de crédito Itaú LATAM Pass, pontua dentro do programa da companhia aérea Latam;
  • Cartão de crédito Itaú TudoAzul, também pontua no programa da cia aérea Azul;
  • Cartões Bradesco e Banco do Brasil, pontuam direto na Livelo;
  • E apesar do Santander ser parceiro e emitir um cartão co-branded da Smiles, outros cartões do banco também pontuam, mas no Esfera Santander.

Portanto, na hora de escolher é importante verificar quais companhias oferecem mais opções de voos em sua região, qual está oferecendo o resgate de passagem com a menor valor em milhas e se vale a pena mesmo usar as milhas para viajar naquele momento.

Com a comercialização de milhas, recomendamos que você verifique quanto os sites especializados como a MaxMilhas, Hot Milhas pagam pela quantidade que está sendo pedida na cia aérea.

Se for maior do que a que você pagaria em uma passagem aérea usando dinheiro, compensa vender as milhas e pagar em dinheiro.

Vale a pena conseguir milhas para viajar?

Agora que você aprendeu como deve pesquisar quantas milhas para viajar são necessárias, será que vale a pena acumular esse benefício?

Vale a pena sim, desde que você entenda o momento de fazer o resgate para usar milhas para comprar passagens aéreas.

Na maioria das vezes, acaba sendo muito mais econômico, principalmente sabendo o momento certo para realizar a compra.

Por isso, é importante saber aproveitar as melhores promoções e bônus especiais oferecidos para quem transfere pontos ou milhas de um programa outro. Pois assim, é possível até dobrar a quantidade de milhas que você já possui.

Então, mesmo que você não voe com frequência por uma companhia aérea, mas tem cartão de crédito que pontua em algum programa, vale a pena se cadastrar para começar a acumular milhas mensalmente.

Pense no seu cartão de crédito como seu maior aliado neste objetivo, por isso, é importante saber como cadastrar seu cartão para acumular milhas e pontos.

Use de forma inteligente suas milhas e feche o melhor pacote de viagem.

Quer uma ajuda profissional?

Visite a VMZ Viagens e saiba mais.

 

SHARE
Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version