Se você acompanha o CDO, com certeza já ouviu falar da Nomad, conta internacional para brasileiros que usamos e recomendamos muito.
A Nomad lançou mais uma vantagem incrível para os clientes, o programa de fidelidade Nomad Pass.
Vem saber mais sobre ele e porque ele pode te ajudar a economizar na viagem.
O que é Nomad Pass?
O Nomad Pass é o programa de fidelidade do Banco Nomad, onde você acumula pontos e ganha vantagens conforme o uso da conta.
Essas vantagens incluem a diminuição progressiva do spread, a taxa de serviço cobrada ao fazer câmbio de real para dólar e até mesmo o envio gratuito do cartão físico para o Brasil.
Ou seja: você não paga nada para participar do Nomad Pass, e ao acumular pontos, pode aproveitar os benefícios. Nada mal, né?
Como funciona o Nomad Pass?
O funcionamento do programa de fidelidade da Nomad é simples, veja só.
Quando você faz remessas de dólar, o famoso câmbio, a cada 1 dólar você ganha 1 ponto no programa.
Esses pontos dão vantagens como o envio gratuito do cartão para o Brasil (a partir de mil pontos) e a diminuição da taxa de serviço.
Os pontos são contabilizados das operações de câmbio dos últimos 6 meses, valendo também aquelas feitas antes de criarem o Nomad Pass.
Olha a tabela de pontos do Nomad Pass, são 5 níveis:
Vantagens do Nomad Pass
Você pode estar se perguntando como essas vantagens do programa de fidelidade podem ajudar na sua viagem, vou explicar.
A partir de mil pontos você ganha o envio do cartão físico para o Brasil. Normalmente isso custa US$20, ou seja, já é uma economia.
E se você já viajou para Orlando, sabe que 20 dólares podem comprar várias coisas por lá, principalmente nos outlets e lojas de desconto.
Além disso, o spread regressivo é muito útil. Com a taxa mínima, de 1,0%, você paga só mais 1,1% do IOF no câmbio.
Assim, fica um total de 2,1% em taxas na transação, bem menos que nas casas de câmbio tradicionais. Dá para comprar mais dólares, pagando menos taxas.
E o melhor, quanto mais você usa a conta Nomad, mais você ganha em pontos e vantagens.
Como abrir sua conta Nomad
Se você não tem uma conta Nomad, não se preocupe, ela é bem fácil de abrir e cheia de benefícios para você.
Aqui no CDO usamos muito a Nomad, e sempre recomendamos, porque já testamos várias e vimos que realmente é a melhor conta internacional!
Para abrir a sua, é só seguir esse passo a passo:
1 — Baixe o aplicativo do banco Nomad para Android ou iOS
2 — Preencha seus dados pessoais
3 — Inclua também seu endereço brasileiro
4 — Registre seu documento
5 — No campo código de convidado, escreva CDO10 para ganhar cashback
6 — Agora é só gravar um vídeo rápido mostrando seu rosto, segure o passaporte e fale a frase “eu autorizo a abertura de conta na Nomad”
Pronto! Viu como é fácil? Depois disso, eles vão analisar o seu pedido em até 2 dias úteis e liberar o seu acesso à conta.
Perguntas sobre o programa
O Nomad Pass é um programa muito útil para quem viaja bastante ou está planejando férias em outro país, afinal, pagar mais barato em dólares é sempre uma ótima ideia.
Ainda tem dúvidas sobre o funcionamento do programa de pontos? Deixei aqui as perguntas mais comuns, mas pode me enviar a sua nos comentários ou no Instagram @coisasdeorlando que vou responder.
Como participar?
Para participar, basta ter uma conta Nomad e você automaticamente fará parte do programa. Se ainda não tem uma conta, abra uma usando o código CDO10 para ganhar US$10 em cashback na primeira remessa!
Os pontos valem por quanto tempo?
Os pontos acumulados tem uma validade de 6 meses. O tempo é contado a partir da data de cada transação, então fique atento.
Só vale para câmbio Brasil > EUA?
Sim, o Nomad Pass acumula pontos apenas em câmbios feitos de real para dólar. Essa é a transação mais comum, então faz sentido que os pontos sejam distribuídos assim.