Roteiro Epcot: um dia no parque

Para conseguir aproveitar cada pedacinho da Disney, planejamento é essencial. Afinal, os parques são enormes e cheios de coisas para fazer

Por isso, preparamos um roteiro Epcot, para te ajudar a entender o que fazer em um dia no parque e como não deixar nada de fora por falta de tempo ou por não saber por onde começar.

O Epcot é o segundo maior parque da Disney em Orlando, perdendo só para o Animal Kingdom, então, prepare-se pra andar bastante! 

Continue lendo para saber tudo sobre o Epcot e veja dicas exclusivas do CDO para aproveitar mais o passeio. 

Sobre o Epcot: informações iniciais 

O Epcot foi aberto em 1982. Ele, inicialmente, era uma “cidade do futuro”, por isso o nome, sigla para Experimental Prototype Community Of Tomorrow, ou protótipo experimental da comunidade do amanhã.

Walt Disney imaginava o Epcot como um lugar onde as pessoas pudessem realmente morar, uma cidade tecnológica mas que nunca perdesse a humanidade. 

Depois da morte dele, a ideia do Epcot foi transformada em um parque, unindo o conceito de comunidade com as nações e a tecnologia, como vemos hoje. E deu muito certo!

O Epcot, assim como os outros parques, funciona diariamente, faça chuva ou faça sol. Os horários costumam ser das 08:30AM até 9PM, caso isso mude a Disney avisa por aqui.

Mapa do Epcot

Como o Epcot é dividido em várias áreas, e ainda em pavilhões, é muito indicado você dar uma olhada no mapa para planejar seu dia. 

Isso porque não é muito rápido ir de um lugar para o outro, e você pode acabar perdendo tempo. 

Acesse aqui o mapa online do parque. Eu também recomendo sempre pegar o guia físico na entrada, pois ele vai mostrar os horários de shows e qualquer mudança no local. 

Dicas iniciais do roteiro Epcot

Antes de partirmos para o roteiro Epcot, vamos fazer um geral sobre o parque, assim você não deixa nada de lado. 

Lembrando que a Disney não tem mais Fastpass+, o fura-filas foi substituído pelo Genie+ e pelo Lightning Lane, serviços pagos. 

As vendas para ambos começam às 7AM, então se você planeja comprar, acorde cedo pois podem esgotar (principalmente para a atração de Guardiões da Galáxia). 

Outra dica é baixar o app My Disney Experience (Android e iOS), é por ele que compramos os fura-filas, além de observar o tempo de fila e comprar comida para retirar nos restaurantes.

Por fim, se você estiver hospedado em um hotel da Disney, veja se no dia da sua visita terão horas extras no parque!

Roteiro Epcot completo

Hora de começarmos o roteiro Epcot! Eu incluí todas as atrações, mas, você pode ajustar a visita de acordo com o que seu grupo quer ver mais e conforme as filas ou Lightning Lane comprados. 

Já salva esse post para não esquecer de nada na hora de conhecer o parque e vamos lá!

World Celebration 

Essa é a entrada do parque, a primeira land. Já aproveite para tirar uma foto incrível como essa aqui. É só procurar pelo fotógrafo com uma câmera 360 (fica num pedestal, bem fácil de achar).

Começando o roteiro Epcot já dando de cara com um jardim muito bonito e o símbolo do parque, a Spaceship Earth – famosa “bola de golfe” do Epcot.

Algumas pessoas não sabem, mas ela tem uma atração dentro que fala sobre a evolução da humanidade com a tecnologia. É a primeira do parque e vale a pena visitar. 

Nessa land também fica o Disney & Pixar Short Film Festival, um cineminha 4D com curtas da Pixar. Faça se tiver tempo ou o parque estiver mais vazio.

Depois, partimos para o Journey Into Imagination With Figment. Essa é uma atração bem infantil, com um personagem mais conhecido pelos americanos. Não é imperdível, mas vale ir se a fila estiver curta. 

Ah! Não deixe de passar no Club Cool, loja da Coca-Cola onde é possível experimentar refrigerantes de vários lugares do mundo. Depois me conta o que achou!

Para comer, podemos ir ao Connections Café ou o Connections Eatery, restaurantes novos e bem legais.

Se quiser parar e fazer compras, existem algumas lojas por lá como a Gateway Gifts, Pin Traders e Creations Shop.

World Nature

Próxima parada: World Nature. O pavilhão é lar de algumas atrações e restaurantes. 

A mais importante é a Soarin’ Around the World. Esse simulador nos leva para os quatro cantos do mundo, e é a atração favorita de muitas pessoas no Epcot – com motivo! Totalmente imperdível.

Depois dela, vamos para a Living with the Land, que fica no mesmo prédio. Essa atração passa pelas estufas da Disney, mostrando as técnicas de cultivo utilizadas. Só recomendo se tiver tempo ou a fila estiver curtinha. 

O próximo ponto é a The Seas with Nemo & Friends. Essa atração temática do filme Procurando Nemo é sucesso entre a criançada, principalmente por ter, no final dela, um aquário com milhares de animais marinhos de verdade, o SeaBase

Logo ao lado fica o Turtle Talk With Crush, um show interativo com a tartaruga de Procurando Nemo. 

Eu indico se você e as crianças falarem inglês, pois o show é totalmente nesse idioma, e sem entender não tem muita graça.

Para comer, são 3 restaurantes: Sunshine Seasons, Garden Grill e Coral Reef. Sendo sincero, prefiro esperar chegar nos pavilhões dos países para comer, tem mais opções.

World Discovery

Partindo para a World Discovery no nosso roteiro do Epcot! Essa é uma área com muitas atrações legais e imperdíveis. 

De primeira já vamos falar da Guardians of The Galaxy: Cosmic Rewind. Ela é a mais nova atração do parque.

Para curtir, você precisa entrar nos grupos de espera. Já expliquei tudo certinho aqui. Lembrando que a restrição de entrada é 107 cm de altura.

Depois dela, vamos para a Mission: SPACE, simulador de viagem ao espaço. São duas versões, verde e laranja. 

Se você gosta de aventura, a laranja é mais radical. Se quer uma experiência mais leve, escolha a verde. 

As duas não são recomendadas para grávidas, ok? E as restrições de altura são 102 cm na verde e 112 cm na laranja.

Partindo para a Test Track. Nessa atração montamos um carro, virtualmente, e depois podemos testar em um simulador de pista. 

A altura mínima é de 102 cm. A Test Track tem opção de single rider, indico usar se a fila estiver muito longa!

Também é no World Discovery que fica o restaurante Space 220. O tema é um jantar no espaço, com certeza uma experiência incrível. Reserve com antecedência, caso queira visitar.

World Showcase

Chegamos à área mais famosa do Epcot que ocupa mais da metade do parque: os pavilhões dos países. 

São 11 distribuídos em volta do lago onde acontece todas as noites o show Harmonious (volte para assistir). 

Uma atividade divertida e barata para a família é comprar um passaporte em uma das lojas do parque e pegar selos em cada país com representantes nativos! 

Você pode escolher a ordem de visita, mas considerando que saímos do World Discovery, é melhor começar pelo México. Vamos lá!

Mexico 

O pavilhão do México mostra muito bem a cultura do país. Ele tem um prédio principal, onde ficam lojas e uma atração: Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros (um deles é o Zé Carioca!). É uma atração rápida e raramente tem fila. 

O pavilhão também tem vários quiosques, ótimos para provar a culinária típica do México. 

Norway

Saindo do México, chegamos na Noruega. Sabia que é lá que se passa a história de Frozen?

Por isso, no pavilhão fica a atração Frozen Ever After, um passeio de barco pelo mundo do filme, com uma surpresa no final. Não deixe de conhecer a Anna e a Elsa no Royal Sommerhus

China

A atração principal é o Reflections of China, um filme em 360 graus que mostra algumas partes do país. Vale assistir se tiver tempo.

Dica: durante o dia você pode ter a sorte de encontrar a princesa Mulan no local para tirar fotos. 

Além disso, o pavilhão tem 3 opções de comidas típicas, um restaurante, um café e uma loja de chás. 

Outpost

Chegamos no Outpost. Como o nome sugere, não é um país, mas uma área neutra entre eles, com um quiosque de snacks. 

Não demore muito tempo por aqui, ainda temos muito o que ver!

Germany

Depois do Outpost, vamos à Alemanha. A primeira parada é a loja Karamell-Küche, onde você vai encontrar delícias feitas com caramelo – a pipoca é sensacional. 

No pavilhão também existem dois restaurantes com comida típica alemã e quiosques com bebidas do país. 

Italy

Quando o assunto é Itália, a primeira coisa que vem à mente é comida, né? O pavilhão está cheio de opções. 

Existe uma pizzaria, um restaurante com massas, uma gelateria e até uma vinheria. É um dos melhores pavilhões para se comer e a decoração também é incrível. 

The American Adventure 

Estamos nos EUA, mas o Epcot não poderia deixar de incluir um pavilhão sobre o país. 

É nele que fica o America Gardens Theatre, se você der sorte pode rolar algum show no dia da visita. Também existe uma atração por lá, The American Adventure, que mostra a história dos EUA. 

Para comer, existem algumas opções e pode ser uma boa para as crianças que não curtem comidas muito diferentes, já que os outros restaurantes são mais típicos.

Japan 

japan epcot

O pavilhão do Japão, além da ambientação, é mais famoso pelos restaurantes. São 4, mas o principal é o Teppan Edo, mais sofisticado e que precisa de reserva. 

O Japão é também um ótimo lugar para compras, principalmente na loja Mitsukoshi que é cheia de itens exclusivos.

Morocco

Partimos direto para o pavilhão do Marrocos. É, também, um lugar com muitas oportunidades de foto, bem ambientado. 

Nele fica o restaurante Spice Road Table, que não precisa de reserva, mas pode ter tempo de espera.

Não deixe de passear pelo mercadinho que fica no pavilhão, ele é cheio de lojas muito interessantes. 

France 

O pavilhão da França é um dos mais populares! Começamos com a atração Remy’s Ratatouille Adventure, onde nos juntamos ao ratinho do filme em um passeio em 3D. As filas são longas, mas valem a pena!

No Palais du Cinéma fica o Beauty and the Beast Sing-Along, experiência musical de A Bela e a Fera, e o Impressions de France, um filme que mostra o interior do país. 

Esse também é um pavilhão maravilhoso para comer, principalmente na L’Artisan des Glaces ou na La Crêperie de Paris, com o melhor da confeitaria francesa. 

International Gateway 

Não é um país, mas uma entrada do parque. Por ela é possível ir andando até o Hollywood Studios e outros hotéis, além de ser o ponto de parada do Skyliner. 

Também existe uma lojinha no local, a World Traveler, com itens básicos do parque e fazendo referência aos países.

United Kingdom

O pavilhão do Reino Unido não tem atrações, mas é bem divertido – você pode esbarrar nos personagens de Alice no País das Maravilhas. 

A melhor opção para alimentação é o Rose & Crown, que tem uma vista incrível para o lago. Também visite as lojas, existem produtos exclusivos que você só encontra no Epcot. 

Canada

E chegamos ao fim do World Showcase! O pavilhão do Canadá é o último seguindo o sentido horário. 

Ele conta com um filme em 360 graus, O Canada!. Assim como a China, assista se der tempo. Caso não, apenas passeie e conheça mais sobre o país. 

Para comer, a melhor opção é o Le Cellier, steakhouse mais sofisticado que precisa de reservas.

Harmonious

Chegamos ao fim do roteiro Epcot, mas não vá embora sem assistir ao show de fogos, o Harmonious

Ele celebra as diferentes culturas mostradas nos filmes da Disney e como cada uma delas é importante e supera as fronteiras de idioma e localização. 

É possível assistir ao show de qualquer parte em volta do lago, mas a melhor vista é no Showcase Plaza, entre os pavilhões do México e Canadá. 

Festivais no Epcot

O Epcot é lar de quatro festivais que acontecem ao longo do ano, então as chances de curtir um deles é enorme. 

A dica aqui é evitar o Epcot nos finais de semana de início dos festivais, pois o parque fica mais cheio nesses períodos. Saiba mais sobre cada um e os meses estimados. 

Festival of the Arts: entre janeiro e fevereiro acontece o festival de artes, cheio de atividades criativas, caças ao tesouro e decoração especial no parque.

Flower and Garden Festival: entre março e julho você vai encontrar flores e plantas incríveis decorando o Epcot. É a época em que o parque está mais bonito!

Food and Wine Festival: acontece entre julho e novembro. Para os apreciadores de boa comida e vinhos, esse é o melhor festival. Com tantas opções diferentes de alimentação, indico ir de estômago vazio, rs.

Festival of the Holidays: entre novembro e dezembro acontece o festival de fim de ano. O parque recebe shows e decorações especiais para comemorar as festas.

Ingressos e estacionamento

Atualmente, o ingresso de um dia para o Epcot custa US$109.00 no site oficial da Disney.

Eu sempre indico comprar pela VMZ viagens, parceiros do CDO que oferecem condições especiais para os leitores, além de parcelamento no cartão. Use o cupom TEAMCDO!

Outra coisa que vai te custar alguns dólares é o estacionamento, se decidir ir de carro. São US$25 por dia, ok?

Também é possível chegar ao Epcot usando os ônibus da Disney, Skyliner ou até mesmo andando – saindo da região do Boardwalk.

E pronto! Você já está preparado para conhecer o Epcot de perto. Se ficou alguma dúvida, pode deixar nos comentários ou mandar no nosso Instagram @coisasdeorlando!

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Related Posts
www.mrmersin.com - www.escortbodrum.asia - www.eskisehiralarm.com - www.eskisehirsu.com - www.mersinescortalev.com - www.mersinescortelvin.com - www.mersinescortfiruze.com - www.mersinescortmariyana.com - www.mersinescortmelis.com - www.mersinescortmira.com - www.mersinigrt.com - www.mersintirpazari.com - kolaybet müşteri hizmetleri iletişim - youwin güvenilir mi - ngsbahis giriş linki -
betsat casino
- casinomaxi bahis sitesi -

süperbetin yeni adres

-
grandbetting yeni giriş
- mertiroyalbet yeni adresi -

asyabahis güncel giriş

- dinamobet üyelik