Roteiro do EPCOT

Um jeito fácil e prático para você se guiar pelo parque EPCOT!

O Epcot é o segundo dos quatro parques temáticos construídos no Walt Disney World em Orlando. Ele foi inaugurado como EPCOT Center (Experimental Prototype Community of Tomorrow) em 01 de outubro de 1982 e cobre uma área de 300 acres, mais de duas vezes o tamanho do parque Magic Kingdom.

Em 2014, o parque atraiu aproximadamente 11,45 milhões de visitantes, tornando-o o terceiro parque mais visitado dos EUA e o sexto parque de diversões mais visitado do mundo. Em 2016, o parque teve mais de 11,79 milhões de visitantes.

O parque é representando pela Spaceship Earth, uma esfera que também serve como uma atração. O nome do parque ficou sendo EPCOT Center até 1994, quando então foi renomeado para Epcot’94, depois Epcot’95 e no ano seguinte para simplesmente Epcot, como ficou até hoje.

CURIOSIDADE: A Spaceship Earth é composta por 11.324 triângulos (11.520 seria caso a Spaceship Earth flutuasse).

O EPCOT é dedicado à celebração das conquistas humanas, principalmente a inovação tecnológica e a cultura internacional, sendo frequentemente chamado de “Permanent World’s Fair” e composto pelo Future World + 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

CURIOSIDADE 2: A visão original de Walter Elias Disney era de uma comunidade modelo que seria a casa de 12 mil residentes e um teste para uma cidade planejada que seria construída em uma forma de círculo, com áreas empresariais e comerciais em seu centro com edifícios comunitários, escolas e complexos recreativos ao redor, enquanto os bairros residenciais ficariam no entorno. O transporte seria fornecido por monotrilhos (monorails) e PeopleMovers (como os da Tomorrowland no Magic Kingdom). O tráfico automotivo seria subterrâneo, deixando os pedestres seguros acima do solo. O modelo original do EPCOT pode ainda ser visto pelos passageiros usando a atração Tomorrowland Transit Authority no parque Magic Kingdom; quando o PeopleMover entra no prédio do Stitch’s Great Escape!, a porção restante do modelo é visível à esquerda (quando de frente) atrás do vidro. Walt Disney não foi capaz de obter fundos e permissão para iniciar a obra em sua propriedade na Flórida até que concordou em construir primeiro o Magic Kingdom. Ele morreu cinco anos antes da abertura do Magic Kingdom.

 

ANTES DE TUDO… o mapa do EPCOT:

mapa epcot

 

Além de aproveitar o parque da maneira tradicional, você pode aproveitar de duas outras formas:

  1. Comprar um passaporte em alguma loja e caçar os carimbos pelos países do World Showcase;
  2. Pegar os cartões postais de cada país que você passar no KidCot.

Com o ingresso em mãos, sincronize eles na sua conta do aplicativo My Disney Experience. Com essa sincronização feita, você poderá agendar 3 Fastpass+ (o famoso fura-fila) para o seu dia de parque.

 

Quais Fastpass+ indicamos?

Primeiramente, se você encontrar algum de “Frozen Ever After”, PEGUE! Essa é a atração mais concorrida do EPCOT e, consequentemente, a que tem a maior fila.

As demais atrações que valem a pena você procurar um FastPass+ (vamos apelidar de FP+) são: Soarin’ (pavilhão The Land), Test Track (no Future World) e Character Spot (pra encontrar o Mickey, a Minnie e o Pateta).

DICA: tente marcar os seus 3 FP+ o mais cedo possível porque, depois que você usar os 3, você pode ir marcando um por vez, o que faz você aproveitar MUITO MAIS o parque.

 

Do mais…

  • Pegue um mapa com os horários na entrada do parque pois existem apresentações diferentes pelo parque que você pode curtir (como uma apresentação circense no pavilhão da China);
  • Se você entrar em uma fila e ela demorar um pouco a mais, baixe o aplicativo Play Disney Parks, nele você encontra várias atividades, joguinhos e músicas temáticas para passar o tempo enquanto espera em alguma fila;
  • Cada país tem seus personagens característicos, ou seja: o EPCOT é um excelente parque para fazer a caça a personagens;
  • Fique atento as alturas das atrações;

 

E o roteiro do EPCOT…

 

Começando pelo…

Future World

Você chegando ao parque, já vai dar de cara com a famosa bola, ícone do parque… e é lá que você tem que ir primeiro: Spaceship Earth, que se resume a uma viagem no tempo para explorar a história da comunicação, desde a Era da Pedra até a Era dos computadores.

Depois que sair da atração, quando estiver andando na direção da fonte (Fountain Of the Nations), vire à esquerda e siga “ao infinito e além” para encontrar a atração “Mission: SPACE”, que é uma atração autêntica no estilo NASA de treinamento em simulador, com duas opções: uma jornada para Marte de uma forma mais intensa (Missão Laranja); ou em orbita da Terra de uma forma menos intensa (Missão Verde).

CONSIDERAÇÃO: Se você tem problemas com tontura, náuseas ou enjoo, não recomendamos, pois a pressão interna da cabine pode fazer você passar mal.

Saindo da lojinha da atração Mission: SPACE, você segue a esquerda e encontra o Test Track – uma atração patrocinada pela Chevrolet em que você cria o design do seu carro virtualmente e parte com ele pra um teste “em campo” de curvas, breque e velocidade.

DICA: no caminho você pode parar para comer no Electric Umbrella, um restaurante Quick Service muito bom e com uma boa variedade de pratos.

DICA 2: A loja Mouse Gear é uma das lojas da Disney com a maior variedade de produtos e que vale muito a pena passar para conhecer e até comprar aquela lembrancinha que você quer.

 

No fim dessa outra simulação, você segue em direção a fonte novamente e atravessa para o outro lado. Bom, se você é fã de refrigerante, você não pode deixar de passar na loja da Coca-Cola chamada Club Cool. Nessa loja, você prova refrigerantes da Coca pelo mundo, como:

  • Guaraná Kuat – Brasil
  • Inca Kola – Peru
  • Beverly – Itália
  • Fanta de Abacaxi – Grécia
  • Fanta de Melão – Tailândia
  • VegitaBeta (sem gás) – Japão
  • Bibo – África do Sul
  • Sparletta – Zimbábue

O que recomendamos? Guaraná Kuat, Fanta de Melão e Sparletta.

 

Então, agora você segue nessa direção e aproveita pra passar no Character Spot para tirar fotos com o Mickey, a Minnie e o Pateta e logo em frente você aproveita pra tirar fotos com o Baymax (de Operação Big Hero 6) e com a Alegria e a Tristeza (de Divertidamente). A partir do dia 21 de Novembro de 2018, você pode encontrar o Ralph e a Vanellope, de Detona Ralph, no pavilhão Innoventions West.

Saindo de lá e subindo para a direita, você encontra o “The Seas with Nemo and Friends” que é uma atração em que você aproveita a correnteza pra seguir a história do filme “Procurando Nemo”. É uma atração lindinha e muito boa, principalmente se você estiver acompanhado de crianças.

DICA: Nessa área, chamada “The Seas” existem várias atrações menores para entreter as crianças e tem uns aquários enormes e muito bonitos para você apreciar a vida marinha.

DICA 2: Existe um restaurante chamado “Coral Reef Restaurant”, que precisa de reserva, mas é um dos melhores restaurantes que você vai comer dentro da Disney… principalmente se você gosta de frutos do mar.

 

Saindo de lá, você passa pelo pavilhão do “The Land”, onde você encontra uma das atrações mais famosas do EPCOT: Soarin’. O que é o Soarin’? É um simulador de voo de asa delta que você sobrevoa diversos lugares do mundo, como: Cataratas do Iguaçu, Taj Mahal na Índia, Paris, o castelo de Neuschwanstein na Alemanha (de onde surgiu a inspiração para o Castelo da Cinderella), Sydney na Austrália, Ilhas Fiji, e vários outros.

Nesse mesmo complexo, tem a atração “Living with the Land”, um passeio de barco pela estufa da Disney para conhecermos a horticultura sustentável e altamente tecnológico.

Dica: No complexo “The Land” tem o restaurante “Garden Grill” em que você come com o Mickey, Pluto, Tico e Teco, e esse restaurante precisa de reserva prévia. Para uma comida rápida, você pode comer no Sunshine Seasons.

Nessa área também tem as seguintes atrações:

  • Journey into Imagination with Figment – Uma jornada pela imaginação com o dragãozinho chamado Figment e que vai testar todos os seus sentidos (não recomendamos, a não ser que você esteja no parque com crianças);
  • Disney & Pixar Short Films Festival – Vários curtas-metragens da Disney e da Pixar (é uma boa atração pra você que gosta de curtas e se você quiser um tempo pra descansar).

 

Agora, é hora da volta ao mundo pelo…

World Showcase

 

México

Roteiro do EPCOT Disney Drinking Around the World EPCOTO que fazer:

  • Dentro da Pirâmide Maia, tem uma atração dos “Tres Caballeros”, Donald, Panchito e José Carioca, chamada “Grand Fiesta Tour”;
  • Dentro da Pirâmide também tem uma feirinha muito bonita e com diversos produtos ao melhor estilo mexicano.

Onde comer:

  • Choza de Margarita – recomendamos comer as empanadas e provar a Michelada (21+) ou alguma Frozen Margarita (21+);
  • La Cantina de San Angel – recomendamos os Tacos ou Pollo Cascabel.

Personagens:

  • Pato Donald de Sombrero.

 

Noruega

Roteiro do EPCOT DisneyO que fazer:

  • Tem a famosíssima atração “Frozen Ever After”, que se você encontrar um FastPass+, PEGUE! É um passeio de barco muito bonito por Arendelle e pelos Fjords;
  • Existe um lugar que você pode ver objetos históricos dos Vikings que chama “Stave Church Gallery”.

Onde comer:

  • Akershus Royal Banquet Hall – uma refeição que precisa ser de reserva e que você pode encontrar: Ariel, Bela, Jasmine, Branca de Neve, Princesa Aurora, Mulan, Cinderella e/ou Mary Poppins;
  • Kringla Bakeri Og Kafe – Uma “padaria” que tem uma variedade de pães e doces Noruegueses e que pode tomar um belo de um café.

Personagens:

  • Anna e Elsa.

 

China

Roteiro do EPCOT Disney Drinking Around the World EPCOTO que fazer:

  • Reflections of China – uma atração com uma jornada pela China antiga e moderna enquanto você assiste a um filme de 14 minutos com uma tela 360 graus;
  • Na House of Whispering Willows, você pode conferir como está a Disney de Shanghai, como: algumas costumes, atrações, um mapa do parque, restaurantes…
  • Tem uma apresentação de acrobatas na entrada do Pavilhão.

Onde comer:

  • Lotus Blossom Café – um quick service que recomendamos que você coma o Orange Chicken que é surreal de tão gostoso;
  • Joy of Tea – vale a pena experimentar uns chás e umas bebidas diferentes.

Personagens:

  • Mulan

 

Alemanha

Roteiro do EPCOT Disney Drinking Around the World EPCOTO que fazer:

  • As lojas desse pavilhão são incríveis! Principalmente a Karamell-Kuche, onde você compra as melhores pipocas da Disney;
  • Tem uma loja de Natal também que você pode garantir aquela decoração diferentona pra sua festa de fim de ano (rs)

Onde comer:

  • Biergarten Restaurant – um restaurante que precisa de reserva mas com a melhor comida Alemã, como as salsichas, schnitzel e sauerkraut;
  • Tem uma barraquinha escrito Bier que vende a cerveja Schöfferhofer Pink Grapefruit Hefeweizen (21+) que vale a pena experimentar.

Personagens:

  • Branca de Neve

 

Itália

Roteiro do EPCOT Disney Drinking Around the World EPCOTO que fazer:

  • Você pode se divertir vendo uma apresentação de um mímico na velha praça italiana.

Onde comer:

  • Tutto Italia Ristorantepratos italianos autênticos, conhecidos e muito bem feitos; e a massa é caseira;
  • Gelato – um lugar pra tomar gelato, quer mais? rs

 

EUA (American Adventure)

Roteiro do EPCOT Disney Drinking Around the World EPCOTO que fazer:

  • Tem uma atração chamada “The American Adventure” em que você embarca em uma jornada com animatrônicos, muito filme e música que te levam pra conhecer o passado da América;
  • Nesse pavilhão tem o “America Garden Theatre”, onde tem diversos shows e apresentações que você pode assistir (confira a programação no site da Disney).

Onde comer:

  • Fife & Drum Tavern – O melhor lugar pra você comer Jumbo Turkey Leg;
  • Funnel Cake – Um lugar pra você comer a sua sobremesa, o famoso Funnel Cake.

 

Japão

Drinking Around the World EPCOTO que fazer:

  • Você tem a chance de assistir a uma apresentação de Taiko – com aqueles tambores enormes;
  • Entre para passear na loja Mitsukoshi, que tem diversos produtos de origem japonesa, como Pokémon e Dragon Ball; bem como produtos de games, como Zelda; e uma diversidade muito grande de comidinhas e outros produtos que valem a pena conhecer.

Onde comer:

  • Katsura Grill – um restaurante quick service;
  • Teppan Edo – restaurante que precisa de reserva, em que o chef cozinha na chapa na sua frente, no meio da mesa! É uma experiência muito divertida;
  • Tem uma barraquinha, perto do Katsura Grill, que vende o Violet Sake (21+).

 

Marrocos

Roteiro do EPCOT Disney Drinking Around the World EPCOTO que fazer:

  • O pavilhão em si é uma atração a parte, muito bem tematizado e decorado.

Onde comer:

  • Restaurant Marrakesh – um restaurante que precisa de reserva, mas que você come uma comida árabe muito boa, como: Kebabs, Chicken Bastilla, Tangine… além de ver uma apresentação de dança do ventre;
  • Tangierine Café – um quick service pra você comer um Shawarma delicioso!

Personagens:

  • Princesa Jasmine

 

França

Roteiro do EPCOT Disney Drinking Around the World EPCOTO que fazer:

  • “Conhecer” o charme e o romance da França, para você se apaixonar pelo país mais encantador da Europa no filme da atração “Impressions de France”;

Onde comer:

  • Chefs de France – um restaurante que precisa de reservas, porém se você gosta da autêntica comida francesa, esse é o lugar mais recomendado;
  • L’Artisan des Glacesorvete artesanal francês com uma variedade enorme de sabores de sorvetes e sorbets, como: Sorvete de Chocolate com Laranja, Sorvete de Caramelo com Sal, Sorbet de Limão, Sorbet de Morango
  • Les Halles Boulangerie-Patisserie – uma padaria francesa que você pode comer os melhores pães, croissants, sopas, saladas e café gourmet. Coma um quiche, uma tartine, um brie aux pommes, um parfait ou um pain au chocolate.

Personagens:

  • Bela
  • Aurora

 

International Gateway

A área entre a França e o Reino Unido, tem uma loja (que vale a pena dar uma conferida), tem uma loja de aluguel de carrinhos e cadeiras de rodas e um kiosk de FastPass+.

Além disso, essa é a saída do parque para a área do Boardwalk e dos hotéis Yacht and Beach Club.

 

Reino Unido

Drinking Around the World EPCOTO que fazer:

  • Dentro do Pavilhão tem um coreto que sempre tem algumas apresentações de música ao vivo;
  • Se você gosta de chá, tem uma loja que chama “The Tea Caddy” que tem vários sabores diferentes de chá.

Onde comer:

  • Yorkshire County Fish Shop – sabe aquele prato clássico Fish and Chips (peixe com batatas)? Então, é aqui que você vai comer;
  • Rose & Crown Pub & Dining Room – se você for no Pub, é só entrar; se você quiser fazer alguma refeição, você precisa fazer uma reserva… mas vale a pena, pois você pode provar a Shepherd’s Pie ou um Scottish Salmon, além de sobremesas como Scone ou Chocolate Nougar Bar.

Personagens:

  • Alice
  • Mary Poppins

 

Canadá

Roteiro do EPCOT Disney Drinking Around the World EPCOTO que fazer:

  • Tem um palco na entrada do Canadá que sempre tem algum show, e as vezes tem alguns típicos Canadenses;
  • Tem uma atração chamada “O Canada!” que você conhece um pouco do país em um filme 360 graus.

Onde comer:

  • Le Cellier Steakhouse – um restaurante com muita comida tradicional canadense e que precisa de reserva;
  • Popcorns in Canada – só aqui você vai encontrar a pipoca coberta com Maple, aquele xarope que é comum quando você come panquecas… pra acompanhar o Illuminations, fica melhor ainda.

 

ILLUMINATIONS

O show de encerramento do parque que envolve as 11 nações, a história do mundo e muitos fogos, pode ser visto de qualquer lugar ao redor do lago do World Showcase… MAS, recomendamos que você assista do pavilhão do Canadá, Alemanha ou Itália.

Não esqueça de conferir o mapa com os horários para poder se programar com as apresentações pelo parque e para não perder o show noturno.

 

5 pontos para tirar fotos

  1. Logo na entrada, de frente pra bola (Spaceship Earth);
  2. Em frente ao foguete do Mission: SPACE;
  3. Na fonte interna do Pavilhão do Marrocos;
  4. No arco de Miyajima, no Pavilhão do Japão, com a bola centralizada no arco;
  5. Na ponte em cima do canal, no Pavilhão da Itália;
  6. (Bônus) Entre o World Showcase e o Future World, para tirar uma foto do monorail com a Bola.

 

Para ajudar e facilitar no seu planejamento, compre seus ingressos pelo site da Virazóm Viagens, nossa parceira com os melhores preços do mercado.

 

Outros roteiros:

 

O que mais é bom saber?

 

Você conhece nosso aplicativo? Se seu celular for iPhone, clique aqui e baixe GRÁTIS! Se seu celular for Android, clique aqui e baixe GRÁTIS!

Você conhece nossas redes sociais? Acompanhe-nos pelo Instagram, dá like na nossa Fanpage do Facebook, se junte ao nosso Grupo no Facebook e se inscreva nos nossos canais do YouTube aqui e nesse canal aqui também! E acesse aqui os cupons de desconto para sua viagem!

Assista nosso último vídeo:

 

- Anúncio -

1 comentário
  1. […] Roteiro do EPCOT […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.