O parque SeaWorld, em Orlando, é um dos destinos turísticos mais populares na Flórida, conhecido por suas incríveis atrações e shows aquáticos. Mas, além de ser um parque divertido, ele também se destaca por sua acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Vamos explicar sobre o Cartão de Acessibilidade SeaWorld e alguns dos recursos disponíveis.
Ride Accessibility Program do SeaWorld em Orlando – RAP
Para começar, com o Cartão de Acessibilidade os visitantes com necessidades especiais ou limitações físicas podem ter acesso a filas exclusivas e receber acomodações especiais para garantir que possam desfrutar das atrações, sem ter que esperar em longas filas ou enfrentar barreiras físicas.
Para obter o cartão de acessibilidade da SeaWorld, o visitante deve se dirigir ao Guest Services localizado na entrada do parque. Lá, deve apresentar uma identificação com foto e informar suas necessidades. O team member irá então oferecer opções de acessibilidade e fornecer o cartão.
Para baixar o guia de Acessibilidade do SeaWorld, com todas as informações sobre o parque e as atrações, clique aqui.
Acessibilidade pelo parque
Acima de tudo, ao longo do parque há uma variedade de comodidades como: dispositivos e roteiros de escuta assistida para os shows, intérpretes de linguagem de sinais (ASL – língua de sinais americana), fones redutores de ruído, assentos especiais para cadeirantes em shows e banheiros adaptados. Além disso, no Aquatica todas as piscinas tem entrada com rampas e vias pavimentadas.
Os cães guia (service dogs) são bem-vindos em todos os parques, porém no Aquatica os cachorros não podem entrar na água e os funcionários não estão autorizados a ficar com eles enquanto o tutor vai no brinquedo. É necessário ter outra pessoa do grupo para ficar com o ele. Seja como for, os parques têm áreas específicas para higiene dos cães, e nos brinquedos mais radicais eles podem ficar em gaiolas (cages) enquanto o tutor vai na atração.
Os parques oferecem um guia sensorial, que ajuda os visitantes a entender quais atrações são mais desafiadoras. Isso é especialmente útil para pessoas que podem ser afetadas por luzes fortes, ruídos altos ou outros tipos de estímulos. Com o guia os visitantes podem planejar sua visita com antecedência, escolhendo as atrações que se adequam melhor às suas necessidades.
O parque conta também com o Quiet Room, uma sala silenciosa, onde os visitantes podem descansar e relaxar em um ambiente tranquilo. Essa é uma opção ideal para pessoas que precisam de um pouco de tempo para se acalmar e reduzir o estresse durante a visita. Para os visitantes que precisam de uma área menos estimulante no parque a dica é visitar a área entre Dolphin Cove e Turtle Trek.
Em resumo, o SeaWorld é um excelente exemplo de como a acessibilidade pode ser integrada a um destino turístico popular, tornando-o inclusivo e acolhedor para todos.