Visita ao backstage da Disney: Halloween

0 13.457

Há algum tempo atrás tive o privilégio de poder visitar algumas áreas do tão sonhado basckstage do Walt Disney World. Foi uma semana inesquecível e naquele momento, lembro que comentei muito sobre isso no nosso grupo do Facebook, mas nunca parei para contar detalhes aqui no blog. Como estamos em clima de Halloween e foi exatamente nessa época que fiz, resolvi começar esse especial.

Essas visitas de backstage que fiz não é daquelas que podem ser compradas, pois foi feita através de um convite da Disney e é justamente por isso que posso postar as fotos, pois foi tudo autorizado.

Mas vamos ao que interessa… Em um dos dias, nós fomos até o Disney’s Hollywood Studios e logo que chegamos entramos numa sala que qualquer disneymaníaco ficaria maluco. Imagine um lugar com peças de atrações, quadros, produtos, souvernirs e tudo que você pode imaginar da memória do parque.  Vou ser sincero que ficou até difícil prestar atenção na apresentação. O único problema é que a apresentação foi feita por Steven Miller, gerente de comunicação e merchandising. Neste primeiro momento pudemos ver em primeira mão os produtos que estavam sendo lançados para o Halloween.

Por mais que tenha sido fechada recentemente, pode ser que algumas pessoas não lembrem, mas no Studio Backlot Tour você andava num trenzinho na qual passava por algumas áreas que mostravam parte dos bastidores. Uma delas era do ateliê, onde podíamos ver as costureiras trabalhando. Nós entramos naquela área e pudemos ver de perto os detalhes e saber um pouco mais sobre as histórias e produção das roupas, fantasias e ainda ver dois “zumbis” da Mickey’s Boo-to-You Halloween Parade.

Neste post, vou focar no Halloween, mas eu prometo que depois conto mais detalhes dessa área da Walt Disney World Costuming pra vocês.

Estamos falando da Disney e o cuidado com que tudo é feito não tem nem como contestar. Em uma das salas, haviam alguns costumes dos dançarinos do Dr. Facilier (da Princesa e o Sapo), na qual brilha no escuro. Pela foto não dá pra ter noção de como tudo parece vivo.

Logo ao lado, os zumbis da parada estavam sendo maquiados, sendo um homem e uma mulher. Ver como é feito para logo depois ganhar vida na festa, deixa ainda mais mágico tudo aquilo, não dá para assistir a parada da mesma maneira. Reparem nas aranhas e também nas gramas, flores e detalhes da roupa, como se tivessem acabado de sair debaixo da terra.

Ficamos literalmente no meio das costureiras e dois cast members responsáveis por todo o processo nos receberam para mostrar alguns desenhos, detalhes e contar sobre a produção das roupas. As peças apresentadas para nós são das dançarinas que acompanham o carro da Clarabela na parada. De novo, reparem nos detalhes e neste caso, nos hidden Mickey.

O grande segredo é esse, nós não vemos muitas dessas coisas, mas elas estão lá e esse tipo de cuidado e dedicação que faz o diferencial. Como diria Walt Disney, as pessoas não precisam ver, mas com certeza irão sentir…

Pra fechar, nós pudemos ver de pertinho também os floats, que pra gente nada mais é do que os carros dos desfiles. Cheguei pertinho do carro dos vilões, que fecha o desfile, do float da Haunted Mansion, do navio que vem Peter Pan e Capitão Gancho, além do que trás o Pateta soltando aquele cheiro de doce pelas ruas do Magic Kingdom. O gazebo, na qual Mickey, Minnie, Donald e Daisy (Margarida) desfilam no Halloween, rapidamente se transforma para receber outros personagens já no Natal. A cast member que cuida disso, também falou do processo constante de atualização e o fato de entender e colocar em prática aquilo que os imagineers criam e querem que chegue de forma mágica para os visitantes.

Espero que tenham gostado de eu ter contado um pouco dessa experiência e não deixem de comentar o que acharam do post.

- Anúncio -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.