UncategorizedUniversal

Mais um ano celebrando Harry Potter

Esse foi o terceiro ano do “A Celebration of Harry Potter” na Universal em Orlando. Estivemos nos outros 2 anos, mas esse foi diferente, pela primeira vez recebemos o convite de media para estar lá e ter alguns acessos exclusivos.

Esse evento tem acontecido anualmente, sendo no último fim de semana de janeiro com apresentações, convidados, interações e a exposição, que na minha opinião é a melhor parte. No primeiro ano, uma parte do evento foi dedicada ao Beco Diagonal que estava para ser inaugurado, todos tinham muitas curiosidades de como seria e principalmente sobre a atração do Banco de Gringotes.

No ano passado, a nova área do Beco, o Diagon Alley roubou a cena, porém em 2016 o evento subiu um nível e vou contar o porque.

hp-expo1

Os atores convidados que participaram dos outros anos eram ótimos, inclusive alguns até mais carismáticos mas nada como ter um dos personagens principais por perto. Ron Weasley (Rupert Grint), o melhor amigo de Harry Potter,  esteve presente e lembram que eu disse sobre alguns acessos exclusivos? Então, no primeiro dia de evento, tivemos uma seção de perguntas e respostas restrita com os atores e como podem ver pelo vídeo, eles estiverem bem pertinho da gente.

Conversamos com Rupert Grint (Ron Weasley), Bonnie Wright (Gina Weasley), Katie Leung (Cho Chang), Matthew Lewis (Neville Longbottom) e Evanna Lynch (Luna Lovegood).

Outra coisa que, como fã, gostei bastante foi de uma nova área dentro da Expo chamada de “The Making of Harry Potter”. Foi só um gostinho do que pode ser visto em Londres, nos estudios da Warner, mas ver como é feita uma varinha ao vivo e ver detalhes de coisas usadas pelos atores, como as dentaduras e unhas da bruxa Bellatrix Lestrange, fizeram a diferença, e na saída, você ainda podia tirar foto com um Comensal da Morte.

hp-celebration-comensal

Neste ano senti falta de mais objetos usados no filme, porém, algumas outras compensaram. Logo na entrada da Expo tinha o castelo de Hogwarts todo construído em Lego. Sensacional! Outra interação que acontece com os visitante é o teste do Chapéu Seletor, dizendo qual é a sua casa na escola de bruxos: Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal. Tenho certeza que isso é uma das coisas de mais sucesso durante este tempo de evento.

Depois dessas experiências, já a noite, fomos para a frente do palco principal da Universal, na qual ficou o dia todo passando os filmes do bruxinho. Para começar, não podia ser nada diferente do que uma pequena homenagem ao ator Alan Rickman, o professor Severo Snape, que faleceu dias antes da celebração. Alguns anúncios foram feitos e as novidades ficaram principalmente para o site Pottermore, que é uma área digital dedicada ao mundo mágico criado pela J.K. Rowling e onde ela mantém viva as histórias, compartilha novidades e surpresas sobre suas escrituras como foi o caso do “Castelobruxo”, que é a escola de bruxos que fica no Brasil e onde os bruxos da América do Sul estudam.

Fogos especiais com a música tema do filme encerraram a noite e deram início ao final de semana de oportunidades, para todos os visitantes, de conhecer um pouco mais dos bastidores e poder fazer perguntas e respostas para quem fez o filme, tanto atores quanto produtores.

Neste período os parques ficam um pouco mais cheios, normal, mas também fica muito mais legal. Muitas pessoas fantasiadas, empunhando suas varinhas e desfilando sua paixão tornam o ambiente muito mais interessante, você se sente parte da saga.

É claro que o ano nem começou, mas a contagem regressiva nunca para e não vejo a hora do evento acontecer novamente e melhor, ver o que vão trazer de novidades para o próximo ano. Quero fechar o post, agradecendo a Universal Orlando Resort pelo convite e pela oportunidade de estar no evento e curtir tudo de muito perto e guardar mais esse momento.

Agora, deixa eu continuar assistindo a Pedra Filosofal e aproveitar o final de semana para uma maratona Harry Potter.

About author

Há um tempo atrás, larguei tudo para ter a Disney no quintal de casa, sendo assim você já consegue imaginar minha paixão por tudo isso. Além de acompanhar tudo que é novo, adoro conhecer mais da história e de cada cantinho dessa cidade mágica.
Related posts
Universal

Guia completo dos eventos pelos hotéis da Universal

Universal

Universal's Endless Summer Resort: opção econômica da Universal Orlando

Universal

Assista a Copa do Mundo Feminina e a Copa América no Universal Orlando Resort

Universal

Cardápios do Universal’s Endless Summer Resort – Surfside Inn and Suites

Cadastre-se na nossa Newsletter para receber informações,
dicas e cupons de Orlando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas