Já fez download dos nossos aplicativos de viagem? É grátis!
Planejamento

O que é o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças)?

Thanksgiving Day Dia de Ação de Graças

O Thanksgiving Day (ou Dia de Ação de Graças) é um feriado nacional e muito importante nos Estados Unidos. Em 1621, os colonos de Plymouth e os índios Wampanoag compartilharam uma festa da colheita do outono que é hoje reconhecida como uma das primeiras celebrações do Dia de Ação de Graças nas colônias. Por mais de dois séculos, os Thanksgiving Day foram celebrados por colônias e estados individuais. Não foi até 1863, no meio da Guerra Civil, que o presidente Abraham Lincoln proclamou um Dia Nacional de Ação de Graças para ser realizado em novembro.

Thanksgiving Day Dia de Ação de Graças

 

Thanksgiving Day se torna um feriado oficial

Os peregrinos realizaram sua segunda festa de Ação de Graças em 1623 para marcar o fim de uma longa seca que ameaçou a colheita do ano e levou o governador Bradford a pedir um jejum religioso. Dias de jejum e ação de graças em bases anuais ou ocasionais também se tornaram prática comum em outros assentamentos da Nova Inglaterra. Durante a Revolução Americana, o Congresso Continental designou um ou mais dias de ação de graças por ano e, em 1789, George Washington emitiu a primeira proclamação do Dia de Ação de Graças pelo governo nacional dos Estados Unidos; Nele, ele pediu aos americanos que expressassem sua gratidão pela feliz conclusão da guerra de independência do país e pela ratificação bem-sucedida da Constituição dos EUA. Seus sucessores John Adams e James Madison também designaram dias de agradecimento durante suas presidências.

Em 1817, Nova York tornou-se o primeiro de vários estados a adotar oficialmente um feriado anual de Ação de Graças; cada um comemorou em um dia diferente, e o sul dos Estados Unidos permaneceu pouco familiarizado com a tradição. Em 1827, a notável editora de revistas e escritora Sarah Josepha Hale – autora, entre inúmeras outras coisas, da canção de ninar “Mary Had a Little Lamb” – lançou uma campanha para estabelecer o Dia de Ação de Graças como feriado nacional. Por 36 anos, ela publicou vários editoriais e enviou dezenas de cartas para governadores, senadores, presidentes e outros políticos. Abraham Lincoln finalmente aceitou seu pedido em 1863, no auge da Guerra Civil, em uma proclamação suplicando a todos os americanos que pedissem a Deus para “elogiar todos aqueles que se tornaram viúvas, órfãos, pessoas de luto ou sofredores na lamentável disputa civil. E para “curar as feridas da nação”. Ele marcou o Dia de Ação de Graças para a última quinta-feira de novembro, e foi comemorado naquele dia todos os anos até 1939, quando Franklin D. Roosevelt mudou o feriado por uma semana para estimular vendas no varejo durante a Grande Depressão. O plano de Roosevelt, conhecido ironicamente como Franksgiving, foi recebido com oposição apaixonada e, em 1941, o presidente relutantemente assinou um projeto de lei que tornava o Dia de Ação de Graças na última quinta-feira de novembro.

 

Thanksgiving Day Dia de Ação de Graças

Tradições do Dia de Ação de Graças

Em muitos lares americanos, a celebração do Dia de Ação de Graças perdeu muito do seu significado religioso original; em vez disso, agora concentra-se em cozinhar e compartilhar uma refeição abundante com a família e os amigos. O peru, um item de ação de graças tão onipresente que se tornou quase sinônimo do feriado, pode ou não ter sido oferecido quando os peregrinos receberam a festa inaugural em 1621. Hoje, no entanto, quase 90% dos americanos comem a ave – seja assada, cozido ou frito – no dia de Ação de Graças, de acordo com a Federação Nacional do peru. Outros alimentos tradicionais incluem purê de batatas, molho de cranberry e torta de abóbora. O voluntariado é uma atividade comum no Dia de Ação de Graças, e as comunidades frequentemente realizam campanhas de alimentação e oferecem jantares gratuitos para os menos afortunados.

Desfiles também se tornaram parte integrante do feriado em cidades e vilas nos Estados Unidos. Apresentado pela loja de departamento Macy’s desde 1924, o desfile do Dia de Ação de Graças de Nova York é o maior e mais famoso, atraindo cerca de 2 a 3 milhões de espectadores ao longo de sua rota de 2,5 milhas e atraindo uma enorme audiência de televisão. Ele normalmente apresenta bandas de marcha, artistas, carros alegóricos elaborados transmitindo várias celebridades e balões gigantes em forma de personagens de desenhos animados.

Começando em meados do século 20 e talvez até antes, o presidente dos Estados Unidos “perdoou” um ou dois perus de Ação de Graças todos os anos, poupando os pássaros do abate e enviando-os para uma fazenda para a aposentadoria. Vários governadores dos EUA também realizam o ritual anual de perdoar perus.

 

Esse ano, o Thanksgiving Day vai acontecer no dia 22 de Novembro de 2018

 

O que mais é importante saber?

 

Você conhece nosso aplicativo? Se seu celular for iPhone, clique aqui e baixe GRÁTIS! Se seu celular for Android, clique aqui e baixe GRÁTIS!

Você conhece nossas redes sociais? Acompanhe-nos pelo Instagram, dá like na nossa Fanpage do Facebook, se junte ao nosso Grupo no Facebook e se inscreva nos nossos canais do YouTube aqui e nesse canal aqui também! E acesse aqui os cupons de desconto para sua viagem!

Assista nosso último vídeo:

[better-ads type=’banner’ banner=’49290′ ]

 

About author

Ex-Cast Member e Moderador CDO
Related posts
Planejamento

Disney com adolescentes: algumas dicas

Planejamento

Como usar o sistema do CDO Responde?

Planejamento

Você sabe diferenciar as moedas de dólar?

Planejamento

Dia de chuva em Orlando... e agora?

Cadastre-se na nossa Newsletter para receber informações,
dicas e cupons de Orlando.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas