Roteiro do Animal Kingdom

Um jeito fácil e prático para você se guiar pelo parque Animal Kingdom!

1 636

Disney’s Animal Kingdom é o quarto de quatro parques temáticos construídos no Walt Disney World Resort em Orlando, Flórida, e foi inaugurado no Dia da Terra22 de abril de 1998. É o segundo maior parque temático do mundo, atrás, somente, do Six Flags Great Adventure em Jackson, Nova Jersey, e é o maior parque temático da Disney no mundo, cobrindo cerca de 200 hectares, e também o primeiro parque temático da Disney a ter como tema a conservação animal, uma filosofia seguida pelo próprio Walt Disney.

Disney’s Animal Kingdom é credenciado pela Associação de Zoológicos e Aquários e pela Associação Mundial de Zoológicos e Aquários, o que significa que ele cumpriu ou excedeu os padrões de educação, conservação e pesquisa.

Em 2014, o parque atraiu aproximadamente 10,4 milhões de visitantes, sendo o quarto parque mais visitado dos Estados Unidos e o sétimo do mundo.

O parque é dividido em 6 áreas: Oasis (logo na entrada do parque), Discovery Island (a área ao redor da Árvore da Vida), DinoLand U.S.A.AsiaÁfrica e Pandora – World of Avatar (inaugurada em 2017).

CURIOSIDADE: você não vai encontrar nenhum restaurante que forneça tampinha de plástico para o copo e nem canudinho plástico, tudo para evitar que os animais do parque não acabem comendo por engano e engasguem.

 

Com o ingresso em mãos, sincronize eles na sua conta do aplicativo My Disney Experience. Com essa sincronização feita, você poderá agendar 3 Fastpass+ (o famoso fura-fila) para o seu dia de parque.

 

Quais Fastpass+ indicamos?

Primeiramente, se você encontrar algum do “Flight of Passage”, PEGUE! Essa é a melhor atração do complexo e a mais concorrida do AK e, consequentemente, a que tem a maior fila.

As demais atrações que valem a pena você procurar um FastPass+ (vamos apelidar de FP+) são: Na’vi River Journey (passeio de barco em Pandora), Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountai (montanha russa pelo Himalaia), DINOSAUR (viagem no tempo para salvar e fugir dos dinossauros) e Kilimanjaro Safari (passeio pela Savana Africana)

DICA: tente marcar os seus 3 FP+ o mais cedo possível porque, depois que você usar os 3, você pode ir marcando um por vez, o que faz você aproveitar MUITO MAIS o parque.

 

Do mais…

  • Chegue cedo, antes da abertura do parque, principalmente para você poder aproveitar direito o parque;
  • Se você não conseguir um FastPass+ para as atrações de Pandora, não se desespere. Você tem três opções:
    • Chegue ao parque antes da abertura e vá direto para a área de Pandora e aproveite a área na parte da manhã;
    • Vá na atração entre 14h e 15h que é o horário que, geralmente, a fila da atração Flight of Passage está menor;
    • Entre no sistema do My Disney Experience a partir de 13h30 que existem chances de você conseguir pegar um FastPass+ pro mesmo dia;
  • O parque é rodeado por vegetação e a noite a iluminação do parque é muito baixa, o que o torna mais fácil de se perder;
  • Pegue um Time’s Guide para não perder nenhum show, muito menos o Festival of the Lion King e o Rivers of Light.
  • Fique atento as alturas das atrações;

 

E o roteiro do Animal Kingdom…

Entrando no parque, atravessando o Oasis, você fica de frente para a Árvore da Vida. Ali você vira a esquerda e ao lado do Pizzafari você entra a esquerda de novo para chegar em…

 

PANDORA – THE WORLD OF AVATAR

Logo na entrada, você vê uma raiz enorme que chama Flaska Reclinata. Tem um canto dessa raiz que quando você bate, ela solta fumaça.

DICA: na ponte a caminho de Pandora existe um restaurante chamado Tiffins que vale a pena uma reserva, caso você queira comer em um lugar mais fancy.

Primeira coisa que você tem que fazer nessa área: aprecie a paisagem, os cheiros, as montanhas flutuantes, os lagos, os sons… curta o ambiente a sua volta e veja o quão incrível é essa land.

Vá para o Flight of Passage. Independente da fila, aprecie os detalhes: os sons, a vegetação e os cheiros e, conforme você for caminhando para dentro do prédio, veja os detalhes e desenhos nas paredes, uma área que você pode ler um pouco sobre a flora de Pandora, o laboratório com as criaturas diferentes (e recriadas de forma muito interessante) e o Avatar ENORME no tubo. Continue para o hangar e para a sala de teste. Você vai sair ENCANTADO dessa atração.

Saindo de lá, vá para o Na’vi River Journey, uma outra atração que tem uma ambientação incrível e de tirar o fôlego. Aqui você presencia toda a vida selvagem da lua de Pandora, além de ter a oportunidade de ver de perto um Avatar. Na saída da atração, aproveite para passear pela Windtraders, a lojinha especializada em artefatos de Pandora.

DICA: nessa área você tem as comidas mais diferentes de todo o parque. No quiosque Pongu Pongu, prove o Pongu Lumpia (um rolinha primavera com creme de abacaxi no meio) acompanhado de um Night Blossom (aquela bebida frozen de maçã e limonada que tem umas bolinhas de maracujá).

DICA 2: Se você for vegetariano ou vegano, esse restaurante atende você 100%. Se você quiser uma refeição diferenciada, aproveite para comer no Satu’li Canteen, onde você encontra opções mais saudáveis e diferentes da comida usual dos parques. Não deixe de provar o Blueberry Cream Cheese Mousse (um mousse de creme de blueberry com uma cobertura de maracujá)… você nunca mais vai querer comer outro doce.

 

Ao lado do Satu’li Canteen tem uma saída… se você seguir por aquele caminho, você chega na…

ÁFRICA

Você já vai chegar na África de cara com o melhor show do parque: Festival of the Lion King!

Como você pegou o Time’s Guide na entrada do parque, você vai ver que o show acontece diversas vezes ao dia, mas esse é o melhor momento para assistir. Curta como se não houvesse amanhã pois essa apresentação é sensacional e conta com todas as músicas originais de O Rei Leão.

Na parte do Harambe, você pode conferir muitas apresentações ao vivo, como a Burudika e o Tam Tam Drummers of Harambe.

DICA: Se você quer um restaurante bom para tomar café da manhã (com reserva e com personagens) você pode ficar com o Tusker House, que fica nessa área da África. O buffet desse restaurante é delicioso e você come a vontade com o Mickey, PlutoDonaldMinnie e Pateta.

Nessa área também tem uma outra atração para a família e que as crianças vão se divertir muito: KILIMANJARO SAFARI. Um passeio pela Savana Africana com direito a muitos animais e uma aula sobre tudo o que você vê pelo caminho.

DICA: Faça o Safari duas vezes – uma de dia e uma a noite! Ver os animais no habitat natural no período diurno e como eles agem durante a noite, são duas experiências totalmente diferentes.

DICA 2: Se a fome bater, aproveite para comer no Harambe Market! Tem pratos com todos tipos de carnes e prato vegetariano.

 

Viajando mais um pouco, você chega na…

ÁSIA

Logo de cara você já encontra uma atração renovada: “UP! A Great Bird Adventure”. É o mesmo lugar onde, antigamente, ficava o Flight of Wonders, porém agora com a participação dos personagens da animação UP!.

DICA: Se você gosta de comida asiática, super indicamos o restaurante Yak & Yeti Restaurant (você pode ir direto nele pra saber se tem vaga, mas você tem a opção de agendar pelo site ou aplicativo).

Nessa área você tem 3 atrações pra visitar:

  • Maharajah Jungle Trek: onde você faz um tour pelo Sudeste Asiático – lar de tigres, dezenas de espécies de pássaros, a raposa voadora e o dragão de Komodo.
  • Kali River Rapids: o famoso rio bravo, porém pelo coração da Ásia. Pra você se molhar e se refrescar durante o seu dia de parque.
  • Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain: a sua melhor aventura nos trilhos (montanha-russa) pelo Himalaia… enquanto você evita o encontro com o famoso Pé Grande.

OBSERVAÇÃO: se você tem um FastPass+ para o show Rivers of Light, a sua entrada será em frente a entrada da atração Expedition Everest.

 

Seguindo o caminho, você chega na…

DINOLAND U.S.A.

Primeiramente, se você não tem FastPass+ para o show Rivers of Light, sua entrada será no fim da ponte, a direita.

E logo de cara, você encontra uma atração do Nemo – Finding Nemo: The Musical. Um show LINDO, cheio de música e efeitos especiais que te levam a acreditar que você está REALMENTE no fundo do mar com Nemo, Marlin, Dory e todos os amiguinhos peixes.

Entrando mais a fundo na DinoLand, você encontra uma montanha-russa pequena (porém, não subestime) que se chama Primeval Whril… é uma atração forte, sem loopings nem inversões.

Um pouco mais pro lado, você encontra a DINOSAUR. Um passeio de jipe para o passado… para a pré-história… e seu objetivo é salvar os dinossauros da extinção ao mesmo tempo que você foge de um enorme.

OBSERVAÇÃO: não recomendamos para crianças por conta do barulho alto e do escuro.

DICA: Um bom lugar pra comer e que tem variedade de comida é o Restaurantossaurus e, se você achar melhor, pode usar o app My Disney Experience para pedir comida pelo Mobile Order e, quando chegar lá, só retirar.

Nessa área você pode encontrar os personagens: Margarida/Daisy Duck; Pato Donald; Pateta/Goofy; Pluto; Tio Patinhas/Scrooge McDuck; e Launchpad McQuack.

 

E terminando o círculo…

DISCOVERY ISLAND

É aqui que você encontra a famosa atração do filme Vida de Inseto, chamada It’s Tough to be a Bug. Uma atração 4D que vai te encolher do tamanho de um inseto e que vai te fazer se divertir MUITO!

DICA: Na área em frente a Árvore é onde você assiste o show de despertar da Árvore da Vida – que começa ao anoitecer e continua até o fechamento do parque.

Se você quiser comer, recomendamos o Pizzafari ou o Flame Tree Barbecue, dois restaurantes Quick Service.

Aqui, também, é onde você encontra os personagens do parque:

  • Pocahontas: assim que você atravessar a ponte da DinoLand para a Discovery Island, a esquerda você vê um caminhozinho que, indo até o final, você encontra a filha do Pagé.
  • Mickey e Minnie: Depois de atravessar a ponte, segue a direita até a placa Adventurers Outpost… é ali que você encontra o casal de ratinhos mais famoso do mundo.
  • Doug e Russell: Depois de atravessar a ponte, se você andar reto um pouco, você encontra o Wilderness Explorer Club House, é ali.

Agora que acabou… volte para Pandora e curta a noite e as luzes.

 

5 pontos para tirar fotos no AK:

  1. Logo na entrada, na frente da Árvore da Vida;
  2. Na frente das montanhas flutuantes de Pandora;
  3. Na frente da atração “UP! A Great Bird Adventure” de frente para Árvore da Vida;
  4. Ponte entre Ásia e DinoLand U.S.A.;
  5. Na parede que tem uma bicicleta no Harambe (África).

 

Outros roteiros:

 

O que mais é bom saber?

 

Você conhece nosso aplicativo? Se seu celular for iPhone, clique aqui e baixe GRÁTIS! Se seu celular for Android, clique aqui e baixe GRÁTIS!

Você conhece nossas redes sociais? Acompanhe-nos pelo Instagram, dá like na nossa Fanpage do Facebook, se junte ao nosso Grupo no Facebook e se inscreva nos nossos canais do YouTube aqui e nesse canal aqui também! E acesse aqui os cupons de desconto para sua viagem!

Assista nosso último vídeo:

- Anúncio -

1 comentário
  1. […] Roteiro do Animal Kingdom […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: