Quanto se anda num dia de parque em Orlando?

Você vai andar muito e para isso precisa estar confortável

21 28.140

Acredite se quiser, você vai querer férias… das férias!

Fazendo uma conta rápida aqui pela nossa experiência e contador de passos, num dia comum em Orlando você vai andar pelo menos 10 km nos parques menores e pode chegar a 20 nos parques maiores. Isso determina tudo na hora de arrumar as malas e pensar nas roupas e sapatos.

Quando você pensar naquele sapato lindo, olhe pra ele e pergunte: Eu consigo andar, pelo menos, 10 km sem me machucar? Se a resposta for NÃO, nem pense em colocar na mala e ocupar um santo espaço que será disputadíssimo no dia da volta.

Aí você pode perguntar: Ah Priscila, mas e aquele jantar incrível com personagens que eu reservei naquele hotel chiquérrimo da Disney? Então… Está todo mundo de férias e o traje da cidade é este!

Desde que mudei pra cá, só uso uma roupa mais arrumadinha em eventos pra residentes, o meu dia a dia virou uma coleção de tênis, bermudas e roupas da Disney. Pensando bem, um dia eu paro pra mostrar os mil pares de tênis da Disney que eu fui colecionando e as blusinhas que eu tento usar pouco de tanto que eu gosto!

Você, que está de férias, só pense em usar aquilo que te deixa muuuito confortável, porque o seu dia a dia na Disney será sempre acompanhado por uma mochila ou por mil sacolas de outlet.

Como eu gosto de dar sempre uma dica pessoal, o meu tênis preferido para a maratona de parques é o New Balance. Ele alinha bem a minha coluna, ajuda no meu ciático zuado e conforta meu pé largo de bailarina. Eu agradeci a Deus quando a Disney resolveu fazer uma coleção inteira da New Balance com personagens. Se eu já comprava porque gostava, imagina tendo motivo. Coitado do Diego Talberg que paga hahaha!

Falando em roupas, tem sempre aquele mix de sensações durante o dia, não importando a estação. Se está um calor do Saara em Julho, as lojas estão com o ar condicionado parecendo o frio da Sibéria. se está o frio da Sibéria no Inverno, as lojas estão com o ar quente no calor do Saara.

Os americanos curtem este choque térmico que deixa qualquer um doente! Pensando nas roupas, é muito importante pensar que uma blusinha levinha sempre deve andar na sua mochila, mesmo que você venha no alto verão de Julho.

Durante o inverno faz frio pra valer. Não neva, mas este ano pegamos uma sensação térmica de -7 (MENOS SETE GRAUS) as 9 da manhã, porém, em 15 dias, que é o período médio da viagem, pode ser que faça um calor bem gostoso durante o dia.

O importante mesmo é checar a temperatura e conhecer o seu corpo, pois eu odeio frio, então estou sempre com uma blusinha a tira colo. Eu passo o calor que for sem passar mal, mas cada um é de um jeito. Eu não vou falar a roupa ideal porque depende de cada um, mas, esta questão climática provocada pelo ar condicionado é uma coisa que todo mundo reclama e só se liga quando chegou no lugar.

Os parques que se andam mais:

• Magic Kingdom: 10 a 15 km para conhecer o parque todo e percorrer as atrações.

• Epcot: 10 a 15 km para conhecer todos os países e entrar em cada um.

• Animal Kingdom: 7 a 10 km para conhecer todas as areas. Este é um parque que dá pra cansar menos pelo tempo sentado nos shows. É um parque em que as áreas não são tao distantes uma da outra, o que ajuda a andar menos.

• Hollywood Studios: 5 a 7 km para conhecer o parque todo, porque metade dele está em reforma. Após o lançamento das area do Star Wars e Toy Story eu vou precisar atualizar esta estimativa.

• Universal Studios: 7 a 10 km para conhecer todas as áreas. Se for contar a viagem de Trem até Island, esta estimativa pode aumentar para 15km facilmente.

• Islands of Adventure: de 5 a 7 km. Este é um parque menor, onde as areas são muito próximas. Inclusive, chegando bem cedo, dá pra fazer as principais atrações mais do que uma vez.

• SeaWorld: 5 a 7 km. Este também é um parque bem gostoso de se fazer porque tem muitos shows e dá pra descansar nestes intervalos. Este é aquele parque que você pode intercalar com os mais punks do roteiro.

• Busch Gardens: 5 a 7 km. O parque é lindo, bem aberto, áreas verdes e jardins intermináveis, mas está longe de ser aquele que vai te fazer andar como um camelo. Indo bem cedo tbm dá para pegar filas menores e repetir todas as atrações.

• Legoland: 7 a 10 km. Embora não tenham muitas atrações, as áreas são distantes o que faz andar mais.

• Volcano Bay: 3 a 5 km. O parque é relativamente grande, mas as atrações são bem coladinhas uma na outra e também é possivel ir de uma ponta pra outra utilizando a piscina de correnteza.

• Thypoon Lagoon e Blizzard Beach: 2 a 4 km: O parque é pequeno comparado aos outros e usa-se muito a Piscina de correnteza pra ir de uma área pra outra.

É isso, espero que ajude e que vocês se preparem para a maratona que vai viver em Orlando. 

Gostou do post? Deixa um comentário ou sugira o que mais vocês gostaria que eu escrevesse aqui no blog.

Assista o vídeo mais novo do nosso YouTube:

- Anúncio -

21 Comentários
  1. Bete Wanis Diz

    Show!!! Os meus pés me “diziam” que se andava muito nos parques, mas eu não tinha ideia de quanto!!!

    1. Diego Talberg Diz

      Muito Bete! A gente nem percebe…

  2. Magaly Diz

    Perfeito. As 2x que fui comi todas as cor doces mas cheguei a emagrecer de tanto que andei.

    1. Diego Talberg Diz

      Eu também emagreci aqui, mesmo comendo muita besteira.

  3. Patrícia Diz

    Adorei o texto!
    Por isso que a noite a gente não dorme, “desmaia”!!!

    1. Diego Talberg Diz

      É verdade!!! No primeiro ano, nós enchíamos a banheira e colocávamos canfora. rsrsrs

  4. Luciane Diz

    Texto muito bom 👏🏻👏🏻 Juro que não fazia ideia que andava tudo isso

  5. Roberta Diz

    Adorei a postagem. Parabéns 🙏🏻❤️

  6. Sandra Diz

    Marcamos todos os dias nossa quilometragem, e deu mais ou menos isso mesmo. Mas, vale muuuuuito a pena. 😘

  7. Roberta Diz

    Adorei a postagem.
    Voltei ha 3 dias e não imagina o tanto que se andava
    Valeu cada km rs
    Tudo perfeito

  8. Marcelo Diz

    Quando fomos ao Epcot andamos 22Km… ficamos arrasados… mas muito felizes!!!

  9. Diz

    Muito legal suas dicas é a nossa primeira vez, tenho 47 anos e olha deu medo…não sei se vou aguentar kkkkk

    1. Diego Talberg Diz

      Aguenta sim. Aqui você nem percebe que andou tudo isso. 😉

  10. Aretha Diz

    Adorei! Estava justamente pesquisando sobre o assunto! 😊

  11. Adriana Diz

    Muito legal o texto. É exatamente isso. Chegamos a medir o quanto andamos em um parque e chegamos a 16km, por isso não engordamos, comendo de tudo. Rsrsrs

  12. Elena Diz

    Uma dica importante, tenha sempre uma caixa de bandaid na mochila. Os pes sempre voltam com bolhas.

    1. Diego Talberg Diz

      Verdade Elena. Vou pedir pra Priscila complementar com essa dica.

  13. Fabiola Diz

    Sensacional! Essa semana postei no grupo o qto andei no Epcot! Além d conforto é até legal, para os mais sedentarios, ir preparando o corpo com pequenas caminhadas diarias!

  14. Suélem Mantovani de Lacerda Diz

    Amei suas dicas. Todo mundo me falava que tênis era obrigatório mas como nunca usei fui com minhas sapatilhas e andei na boa em 6 parques e em todas as lojas que fomos conhecer. A regra é mesmo usar algo bem confortável. Adoro acomoanhar tudo e aprender mais para a próxima!

  15. Celia Diz

    Muito legal, obrigada! Como sempre vocês arrasando!!!!

  16. Maisa Henrique Diz

    As dores nos calcanhares antes de dormir são terríveis, mas o impressionante é que quando amanhece e chega a hora de ir pra outro parque as dores somem como num passe de mágica.. Adorei o texto, Priscila!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.