Já fez download dos nossos aplicativos de viagem? É grátis!
Antes de Ir

Regras para cadeirinhas de crianças na Flórida

Tem filhos? Vai vir para Orlando?

Neste post falaremos de algo muito importante: a cadeirinha infantil.

Muitos dos pais que vem pra Orlando optam por alugar um carro e se perguntam sobre a cadeirinha de carro e, sim, elas são essenciais para a segurança das crianças. Sendo assim, há uma lei no estado da Flórida que prevê o uso do acessório nos veículos e que traduzimos aqui para vocês:

A lei da Flórida exige que as crianças de 5 anos ou menos sejam asseguradas corretamente em um dispositivo de retenção para crianças aprovado pelo governo federal.

  • Crianças de 0 a 3 anos devem estar em assento “child seat” (cadeirinha) com base separada ou com assento infantil integrado do fabricante do veículo.
  • Crianças de 4 e 5 anos devem estar em um assento separado, podendo ser um assento “child seat” (cadeirinha) com base integrada ou assento de elevação “booster seat”.

Outro ponto IMPORTANTE que está no site oficial é: O melhor assento infantil é aquele que se adapta ao seu filho, se encaixa no seu carro e que os motoristas usarão corretamente toda vez.

O que isso quer dizer? Vou tentar dar um exemplo: Se o seu filho já atingiu uma idade maior do que a citada acima, mas ele é “pequeno” e sentar direto no banco do carro poderá coloca-lo em risco, use um assento de elevação como uma proteção a mais.

A lei aprovada pelo Senado Americano sobre isso, você encontra aqui: http://flsenate.gov/Laws/Statutes/2017/316.613.

Algumas pessoas perguntam se para usar Táxi ou Uber é necessário o uso de cadeirinha. Em um dos parágrafos, diz que crianças de 4 a 5 anos que estão sendo transportadas por um “motorista” que não é membro da família, ou seja, algo como um serviço prestado, o cinto de segurança deve ser usado.

É bem vago e não tem nada sobre idade abaixo dos 3 anos. Portanto, caso tenha condições de usar uma cadeirinha ou booster, faça, pois é da vida do seu filho que estamos falando.

COMPRAR, ALUGAR ou TRAZER:

  1. Para trazer a cadeirinha do Brasil, cheque com a companhia aérea como é feito o despacho e transporte da mesma. Na maioria das vezes, não se tem grandes problemas com isso e é gratuito;
  2. Para alugar, você pagará em torno de 17 dólares por dia, o que acaba saindo caro para os pais;
  3. O que recomendamos: o aluguel da cadeirinha por um dia até você passar em alguma loja (como o Walmart) e comprar uma para seu filho, e claro, ainda poderá levá-la para o Brasil.

IMPORTANTE: Essa recomendação se baseia no fato de que a maioria das pessoas que chegam a Orlando retiram seu carro diretamente no Aeroporto e que a segurança da criança é o mais importante da viagem. Outro ponto que vale a pena ressaltar é que sua criança, abaixo de 12 anos, tem que SEMPRE estar no banco de trás do veículo.

Já utilizou cadeirinha de carro para suas crianças na sua viagem? Conte nos comentários como você fez!

Vai alugar carro e não quer cobrança indesejadas? Assista esse vídeo:

Obrigado Denise Azeredo Feitosa, pela contribuição no nosso post do grupo do Facebook na qual pudemos atualizar as informações aqui.

About author

Há um tempo atrás, larguei tudo para ter a Disney no quintal de casa, sendo assim você já consegue imaginar minha paixão por tudo isso. Além de acompanhar tudo que é novo, adoro conhecer mais da história e de cada cantinho dessa cidade mágica.
Related posts
Antes de Ir

Feriados nos EUA em 2019: veja quando são e se programe para evitar a lotação dos parques

Antes de IrPlanejamento

Feriados nos EUA em 2018: veja quando são e se programe para evitar a lotação dos parques

Antes de IrPlanejamento

A emissão de passaportes ficará mais fácil!

Cadastre-se na nossa Newsletter para receber informações,
dicas e cupons de Orlando.

35 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas