Um restaurante da Disney diferente pra comer – Skipper Canteen

Se você está com fome de aventura, você vai amar experimentar as comidas exóticas desse restaurante da Disney

2 10.328

Gosta de provar comidas diferentes ou até mesmo as que você conhece porém com temperos diferentes? Mesmo em um restaurante da Disney?

Então você deve (DEVE, mesmo) agendar seu almoço ou jantar no restaurante Jungle Navigation Co. Ltd. Skipper Canteen, localizado na Adventureland do parque Magic Kingdom.

Placa de comemoração do Jungle Cruise - aberto em 01/10/1931Lá você pode provar comidas da Ásia, África e América do Sul servidas pelos próprios Skippers do Jungle Cruise (SIM, quem te serve são os pilotos dos barcos que conseguem te divertir durante sua refeição) e em um ambiente completamente imersivo: com decorações exóticas, carpetes, livros, lustres e até as mesas e cadeiras são diferenciadas – em um dos salões as cadeiras tem estampas de onça pintada.

 

Como que funciona o restaurante?

É um restaurante Table Service, logo, você precisa de uma reserva, ou seja, abra o site da Disney e veja a melhor data, horário e a quantidade de pessoas que vão (ou você pode fazer pelo aplicativo My Disney Experience pelo celular). FELIZMENTE esse restaurante não é tão concorrido (todos comemoram!) e nem tão conhecido.

Primeiro salão do restaurante da Disney

 

Onde fica o restaurante dentro do Magic Kingdom?

Vamos explicar de diferentes formas como localizar o restaurante: quando você pegar o mapa na entrada do parque, procure o número 22, essa é a localização do Jungle Navigation Co. Ltd. Skipper Canteen.

De outra forma: quando você desce a Main Street U.S.A. em direção ao castelo da Cinderella, quando passar do Crystal Palace, a direita, você entra na Adventureland e, passando o Sunshine Tree Terrace você já encontra o restaurante.

 

Conseguiu sua reserva? Achou o restaurante? Agora prepare-se para uma experiência gastronômica diferenciada em Orlando, mais especificamente, na Disney.

Quando você entra no restaurante, a área externa e a sala de espera já são aconchegantes (te garanto que tem umas cadeiras lá e um sofá que você vai sentar e torcer pra demorarem mais um pouco pra te chamar). Quando chega sua vez, ai começa a experiência pelo lugar: a temática é da atração Jungle Cruise e o lugar é dividido em três salas curiosamente peculiares: o Mess Hall da era colonial; a Jungle Room, o antigo salão familiar do próprio Dr. Albert Falls; e o salão do S.E.A. – um lugar de encontro secreto para a Sociedade de Exploradores e Aventureiros!

A comida é realmente boa?

SIM, a comida desse restaurante da Disney é muito boa e bem diferente do que você costuma comer num dia de parque (ou nos outros restaurantes).

Cardápio da entrada do restaurante da Disney

 

Como a primeira coisa que perguntam para você no restaurante é “o que você quer beber?”, vamos falar das bebidas:

Nas não-alcoólicas têm duas que são especiais desse restaurante: a Schweitzer Slush, que é como se fosse uma raspadinha de suco de maçã com maracujá e em cima tem Boba Balls de maçã verde (aquelas bolinhas que estouram na boca e dão um sabor diferenciado); e a Punch Line Punch, um suco de frutas tropicais com purê de manga.

Bebidas especiais do restaurante da Disney Os preços das bebidas são: $ 4,50 + taxas o Slush e $ 5,50 + taxas o Punch (e se você quiser em uma caneca especial do Jungle Navigation Co. Ltd. Skipper Canteen você paga + $ 9,00).

O que mais tem?

As bebidas de máquina, como: Coca-cola (normal, Diet e Zero), Sprite, Fanta, Root Beer, Limonada e Powerade. Além disso, você encontra bebidas quentes como: café Joffrey’s, espresso, capuccino, latte e chá. E as bebidas alcoólicas, como: vinhos e cervejas.

E o mais inesperado: FANTA DE MELÃO (se você já foi ao Club Cool no Epcot e provou essa Fanta da Tailândia, você sabe que vale a pena) e GUARANÁ KUAT… isso mesmo, o Guaraná (nosso de cada dia) você também encontra no restaurante da Disney.

 

Em seguida, os aperitivos…

Os dois que provamos foi:

  • S.E.A. Shu Mai – uma lendária mistura de carne de porco, camarão, grãos de edamame e temperos, enrolados em uma massa e cozidos no vapor (mesmo que a mistura de carnes soe estranha, VALE A PENA!) e custa $ 11 + taxas e vem 5 “bolinhos”

Shu Mai do restaurante da Disney

  • Orinoco Ida’s Cachapas – panquequinhas de milho, com porco na brasa desfiado, salada de feijão preto e creme de abacate (a boca chega enche de água) e o valor é $ 10 + taxas com 4 panquecas e um prato bem servido.

Cachapas do restaurante da Disney

Outras opções de aperitivos são: Shiriki Noodle Salad – salada de macarrão com grãos de edamame, cogumelos, manga e pepino com molho chili; Falls Family Falafel – uma receita de grão-de-bico, alho, cebola, suco de limão e ervas servido com molho de feijão branco e salada de tomate e pepino; Jungle Green Salad – folhas verdes, abóbora, maçãs verdes, limões e nozes apimentadas; e o Ginger’s “Croc” of Hot-and-Sour Soup – uma sopa de gengibre, alho, shoyu e vinagre de arroz branco com ovo, tofu e cogumelos.

Se você acha que os restaurantes da Disney brincam em serviço (haha)… absolutamente não… olha essa variedade de aperitivos!

 

Dos pratos principais, tem vários, mas vou focar nos três que chamaram nossa atenção (e falo dos outros depois):

  • Dr. Falls’ Signature Grilled Steak – começando da melhor parte, a fatia de New York Strip marinada por 24 horas e com manteiga Pico de Gallo em cima, acompanhado de arroz e feijão com bacon (quer prato mais brasileiro que esse? quer prato mais recomendado que esse?) – o prato é grande e custa $ 35 + taxas.

Dr. Falls' Signature Grilled Steak do restaurante da Disney

  • Baa Baa Berber Lamb Chops – gosta de cordeiro? então pega essas costeletas de cordeiro temperadas e servidas com purê de cenoura, salada de rúcula e um vinagrete cítrico (pois é, nem só de Quick Service se fazem os parques da Disney) – o valor é $ 28 + taxas.

Baa Baa Berber Lamb Chops do restaurante da Disney

  • Sankuru Sadie’s Seafood Stew – Camarão, peixe, mexilhões e polvo feito no molho de côco e servidos com arroz (você quer frutos do mar?) – $ 31 + taxas e você come BEM.

Sankuru Sadie's Seafood Stew do restaurante da Disney

Além desses, você encontra: “Tastes like Chicken” – Because it is! – frango empanado com arroz com gengibre, chili e vegetais; Curried Vegetables Crew Stew – vegetais com molho Curry da casa servidos com arroz de côco; “Hardy Har Char” Siu Pork – carne de porco marinada e servida com vegetais e arroz; Whole Fried Fish – peixe frito servido com arroz, cebolinha grelhada e molho de soja com gengibre; Sustainable Fish – peixe servido com brócolis, cenoura, shiitake (cogumelo), pimenta vermelha e caldo de limão; Perkins Thai Noodles – frango, tofu, vegetais, macarrão de arroz com molho shoyu e alho; “A Lot at Steak” Salad – carne grelhada com alface romana, jalapeño, cebola vermelham queijo fresco, sementes de abóbora e vinagrete de chimichurri.

 

E, mesmo depois de toda a comida, vem a sobremesa (porque, né, o doce não vai para o estômago, vai para o coração). A que provamos foi uma que chama: KUNGALOOSH! e o que o nome tem de estranho, o doce tem de gostoso – um bolo de chocolate inspirado no africano com banana caramelizada, um sorvete de castanha e caramelo e um pouco de café (se você quer uma explosão de sabores… be our guest!)

Outras sobremesas que vão encher seu coração de alegria (e amor) são: Coconut Bar with Pineaple-Basil Compote and Vanilla Cream – bolo de baunilha com coco e ganache de chocolate branco com limão e compota de abacaxi com manjericão; Bertha’s Banh Bong Lan Cake with Mango-Lime Sorbet – bolo de baunilha com xarope de limão, manga e gengibre; Quick Sand!!! – pudim de arroz com molho de manga, coalhada de limão, merengue de hibisco e abacaxi.

 

Vai com criança nesse restaurante da Disney?

Tem pratos do Kids’ menu que agradem o paladar dos seus filhos também: tem saladinhas com tomate, tem mandioca frita, peixe frito com arroz, carne com batatas, macarrão, suco, frutas, mac & cheese, frango empanado e sobremesas como bolo de chocolate com caramelo.

O menu completo deste restaurante da Disney com os valores de todos os pratos você encontra aqui.

 

Você já comeu nesse restaurante, conta aqui nos comentários o que você achou!
Se você não comeu, tá perdendo tempo por quê??? Pega seu aplicativo e faz uma reserva!
#DicaCDO

Se você for a um restaurante Quick Service, pode aproveitar e pedir comida pelo Mobile Food Order, aprenda aqui como pedir comida pelo celular.

- Anúncio -

2 Comentários
  1. […] saber sobre outro restaurante da Disney que várias pessoas desconhecem? Conheça o Skipper Canteen, também no Magic […]

  2. […] em gorjetas e restaurantes, aproveite nossas dicas: SKIPPER CANTEEN e TONY’S TOWN SQUARE. Quer outras dicas? Saiba mais sobre alfândega e sobre como abastecer o […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.