O velho e o novo Hollywood Studios

Depois de um período de reformas, muitas novidades

4 2.372

O Disney’s Hollywood Studios é o meu parque preferido! Com ou sem reforma, ele mora no meu coração. Não sei se é porque gosto muito de cinema, apenas sei que ele tem seu charme.

A primeira coisa que quero compartilhar com vocês é que ele não vai mudar de nome. Isso mesmo, todos aqueles rumores caíram na semana passada quando um dos cast members do Disney Parks Blog escreveu isso. Um rumor a menos…

Já faz um tempo que ele passa por uma reforma gigantesca, inclusive muita gente tem deixado de visita-lo ou tem se decepcionado justamente por conta disso. Mas o que vem por ai será espetacular, colocará o parque em um novo patamar.

O velho Hollywood Studios

O tempo muda e tudo precisa de adaptação. Antes a idéia era mostrar como eram feitos os filmes e te colocar dentro da magia do cinema. Hoje, isso mudou, temos acesso a informação, aos bastidores e a Internet, por exemplo, que mostra tudo. Então, como se atualizar? É justamente sobre isso que vou falar no tópico “O novo Hollywood Studios”. Continue lendo…

Muitas atrações deixaram de existir, algumas eu sinto bastante falta, outras nem tanto. Aquelas que sinto mais falta são as que marcaram por algum momento com a Priscila ou o Pietro (o Brian nem existia ainda).

Para a gente fazer o comparativo de ganho x perda, vou listar o que deixou de existir por lá:

 

Backlot Tour – a atração que você simulava alguns efeitos especiais na vida real e pegava um trenzinho para conhecer mais sobre os bastidores do cinema. A fila do trem era sensacional, com vários objetos originais dos filmes, fora isso você passava pelo backstage e acompanhava as costureiras da Disney trabalhando nos vestidos das princesas e roupas dos cast members.

Hollywood StudiosQuerida Encolhi as Crianças – eu sei que é um filme velho, pode ser até que quem leia esse post já não seja da época do filme, mas qualquer pessoa acima dos seus 30 e poucos anos que entrava ali, se divertia. As crianças então? Faziam os pais perder o fôlego.

Hollywood StudiosMike e Sulley, McQueen e Mater, Sr. Incrível e Frozone, Detona Ralph, Baymax – Todos esses personagens tinham seus lugares fixos. Como era bom passear por aquela área e dar tchau pro McQueen, dar um abraço no Sulley.

Hollywood StudiosStreets of America – o lugar que eu mais chamava de meu dentro do um parque Disney. Eu amava andar por aquelas ruas. Ter a surpresa de um Character Palooza por ali. Encontrar o Max (filho do Pateta), Mary Poppins e os pinguins.
E quando apareceu a vitrine da loja do Mr. Gold,Rumpelstiltskin do seriado Once Upon a Time. Sabe o que é perder uma hora olhando cada detalhe da vitrine? Itens que você via na série, ali, como se pudesse comprá-los.
Para não me estender muito mais sobre só isso, mas e o vazio que Osborne Family Spectacle of Dancing Lights deixou? Mais de 5 milhões de luzes. Era lindo! O Natal nunca mais será o mesmo por lá…

Hollywood Studios• Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show – um show de efeitos especiais, com carro, moto e Jet Sky. Fazia sentido para a proposta antiga do parque. Ficou mais legal depois que o McQueen começou a ter uma participação especial. Porém, o custo devia ser gigantesco para a Disney. Não sinto falta, mas era legal saber que o responsável pra que tudo acontecesse era brasileiro.

Hollywood Studios• Great Movie Ride – uma atração dentro do Teatro Chinês que você embarca em um carrinho e viaja pelo mundo do cinema com cenários baseados nos mais diversos filmes e, alguns deles, têm bonecos animatrônicos ou até mesmo atores reais. Era uma viagem bem nostálgica que você passa por Cantando na Chuva, Mary Poppins, Alien, Indiana Jones, Casablanca, Mágico de Oz e acompanha toda a mágica do cinema com o tempo.

Hollywood Studios• Chapéu do Mickey – aquele chapéu do Mickey feiticeiro que era enorme no meio do Hollywood Studios, foi colocado lá em 2001 para comemorar os 100 anos de magia da Disney e saiu de lá em 2015. Cara, esse se tornou o símbolo do parque por anos, mas foi o começo de todas as mudanças que estavam por vir para esse parque tão incrível.

Hollywood Studios• Earffel Tower (a caixa d’água) – foi um dos primeiros símbolos do parque, a torre com a caixa d’água que tinha orelhas do Mickey, e foi inspirada na torre real que tem nos estúdios do Walt Disney em Burbank, Califórnia. Em 29 de Abril de 2016 ela foi tirada do parque para a construção da Toy Story Land.

Hollywood Studios• Parada da Pixar – era uma parada sensacional que chamava “Pixar Block Party Bash” que acontecia no Hollywood Studios entre 2008 e 2011 e contava com os personagens de Toy Story, Vida de Inseto, Monstros S.A. e Os Incríveis, sempre dançando e com muita música.

Hollywood Studios• Pizza Planet – sim, aquele lugar que aparece no desenho do Toy Story com paredes coloridas e um ambiente intergaláctico com games… ele ficava no Hollywood Studios! Mas aguardaremos as novidades da nova Toy Story Land porque eu acho que vamos ter um Pizza Planet mais fiel.

Hollywood Studios• American Idol – era uma atração inspirada pelo famoso programa de televisão American Idol em que os próprios guests eram convidados para cantar em frente a uma audiência que vota nos participantes favoritos. A atração durou de 2009 a 2014.

Hollywood Studios

Muitos momentos marcantes desde que me mudei para Orlando aconteceram ali. Aquela área toda do The Magic of Disney Animation que deu lugar ao Star Wars Launch Bay era pra mim parada obrigatória em todas as visitas. Além do encontro com alguns personagens que já citei acima, era onde a Disney expunha como era feitos os desenhos, você aprendia a desenhar, podia acompanhar de perto Imagineers fazendo seus desenhos. Era um lugar espetacular! Colecionei muitas fotos e momentos únicos com o Pietro.

O novo Hollywood Studios

Lembra que falei, como se atualizar? Então… A nova forma de isso acontecer é fazer uma imersão por completo. Não simplesmente começando na fila de uma atração, mas sim criando uma área toda! Aconteceu isso recentemente com Pandora – O mundo de Avatar no Animal Kingdom e vai continuar com a nova Toy Story Land e Star Wars: Galaxy’s Edge, essas sim no HS.

Mas como assim imergir? Antes, você entrava no mundo dos filmes através de cenas, de um simulador. Imagina agora, um novo momento, aquele em que você entra numa land, onde tudo remete ao tema. No caso da Toy Story Land você é reduzido ao tamanho de um brinquedo. Já na área do Star Wars, você vai literalmente viver o filme, ver a Millenium Falcon em tamanho real. Quando é que um dia imaginamos isso?

Agora, pensando que o mundo evolui e os parques também, quais são as novidades?

• Toy Story Land – uma nova área do Disney’s Hollywood Studios baseada na animação de Toy Story em que VOCÊ SERÁ REDUZIDO AO TAMANHO DE UM BRINQUEDO (!!!) e além disso você pode encontrar o Woody, o Buzz e a Jessie. E tem mais: uma montanha-russa do Slinky (o cachorro de mola) e uma atração com os E.T.s. E é aqui que o Pizza Planet volta a ativa.

Hollywood Studios• For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration – um show de Frozen com toda a história de Arendelle, Princesa Anna e Rainha Elsa e que você pode cantar junto com toda força de seus pulmões e toda sua energia.

Hollywood Studios• Star Wars: Galaxy’s Edge – uma área tematizada de Star Wars pra qualquer fã pirar. Serão 14 acres de uma representação do planeta Batuu. Você poderá voar na Millennium Falcon e encontrar personagens de uma Galáxia tão, tão distante. Aguardaremos mais detalhes… ou até 2019.

Hollywood Studios• Star Wars Launch Bay – uma nova área do Hollywood Studios em que você pode encontrar o Chewbacca e o Kylo Ren, além de jogar vários games, tirar fotos, ver o BB-8 e conhecer vários modelos do filme Star Wars: Last Jedi.

Hollywood Studios• Mickey & Minnie’s Runaway Railway – FINALMENTE uma atração do Mickey (sim, será a primeira no Walt Disney World) e ocupará o Teatro Chinês. Com uma trilha sonora exclusiva, você vai passear por uma história do ratinho da Disney que será feita em 2 1/2 D sem óculos. E a estréia será em 2019.

Hollywood Studios

 

Meu sonho?

Queria muito que fosse anunciada uma nova parada, como era a da Pixar. Sinto falta de algo assim! Na verdade todos os parques deveriam ter, pois transforma o clima do lugar.

Muitos encontros com personagens deixaram de existir e isso é algo que poderia voltar com força total. A Disney é mágica por causa dos seus personagens e ter eles espalhados pelo parque também era um ponto forte e que me fez apaixonar e considerar o Hollywood Studios o meu parque preferido.

Espero que tenham gostado do post e que fique claro que é uma opinião bem pessoal. Se você concorda, discorda ou tem mais ideias do que gostarias que acontecesse, deixa um comentário, vai ser demais saber a opinião de vocês.

 

 

Quer saber mais sobre eventos e novidades da Disney?

 
 
Você conhece nossas redes sociais? Acompanhe-nos pelo Instagram, dá like na nossa Fanpage do Facebook, se junte ao nosso Grupo no Facebook e se inscreva nos nossos canais do YouTube aqui e nesse canal aqui também! E acesse aqui os cupons de desconto para sua viagem!

E não perca o último vídeo:

- Anúncio -

4 Comentários
  1. […] O velho e o novo Hollywood Studios […]

  2. […] O velho e o novo Hollywood Studios […]

  3. […] O velho e o novo Hollywood Studios. […]

  4. […] O velho e o novo Hollywood Studios […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.