“Disability Access Service” – uma Disney com um ambiente mais acessível

2 4.055

Esse post será o básico para quem quer saber sobre o “Disability Access Service” (DAS).

O DAS é projetado para acomodar os hóspedes que não podem esperar em um ambiente de fila convencional devido a uma deficiência, inabilidade ou condição (incluindo não-aparentes) junto com sua família (máximo de pessoas permitido é 6).

Para solicitar o serviço, você tem que ir ao Guest Relations do parque ou do Disney Springs e o DAS será emitido e linkado ao seu ingresso ou MagicBand. O objetivo da Disney é acomodar os guests que não tem condições de esperar em uma fila convencional devido a deficiências ou incapacidades.

O funcionamento é da seguinte forma: os guests vão a alguma atração e pedem para o Cast Member que está na frente da atração para escanear seu cartão ou MagicBand para dar um tempo de retorno com base no tempo de espera atual e, assim que o convidado terminar uma atração, eles podem receber um tempo de retorno para outra.

Para pegar o return time da atração o portador do DAS não precisa estar presente, mas para entrar na atração o dono do cartão precisa estar junto.

O melhor é que este serviço pode ser usado além do serviço de FastPass+.

O DAS é válido por 14 dias depois de ativado pela primeira vez e pode ser utilizado em qualquer um dos 4 parques temáticos do Walt Disney World Resorts.

Para solicitar o Disability Access Service não é necessário apresentar nenhum documento médico que prove as condições de quem precisa do serviço.

 

“Se eu tenho necessidades físicas, como cadeira de rodas ou ECV (scooters), preciso ao DAS?”

Não, a Disney oferece o serviço de cadeira de rodas e scooter para quem tem necessidades físicas e pode ficar nas filas convencionais ou de Fastpass+, além de algumas atrações oferecerem acesso diferenciado para quem está de cadeira de rodas.

 

Quem tiver qualquer outra dúvida sobre os serviços de Disability da Disney podem mandar e-mail para [email protected] ou ligar para +1 (407) 560-2547 ou clique aqui

 

Você já usou o DAS ou conhece alguém que já usou?
Conte aqui nos comentários a sua experiência!

 

Se você pensa em visitar a Disneyland, na Califórnia, e precisará usar o DAS, clique aqui e veja como funciona por lá!

- Anúncio -

2 Comentários
  1. Darly Diz

    Tenho dois filhos autistas , fomos duas vezes aos parques da Disney e utilizamos o serviço. Funciona perfeitamente .Os parques da Universal e legoland tem serviços semelhantes. O lugar realmente é mágico . Os dois aproveitaram bastanteas atrações o que surpreendeu a todos do nosso grupo, além de proporcionar que todos estivéssemos juntos em todos os momentos. Eles, como todas as crianças, adoram os parques….

  2. Bia Diz

    Irei neste ano com meus meninos, sendo que um deles é portador de uma síndrome rara … Já estou me informando pra utilizar o serviço ! Obrigada pelas informações !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.