Já fez download dos nossos aplicativos de viagem? É grátis!
Volcano Bay

Tudo que você precisa saber sobre o Volcano Bay

Depois de falar um pouco do que poderíamos esperar do Volcano Bay aqui, nós tivemos a chance de ir conhecer o terceiro parque da Universal Orlando e ter as nossas reais impressões e melhor, poder contar tudo para vocês.

Visitamos um dia antes da abertura oficial e foi sensacional. Curtimos bastante algumas das principais atrações, experimentamos a comida, testamos a TapuTapu e inclusive usamos os armários para ver exatamente como funcionaria com a nova pulseira.

A entrada é pelo túnel que liga os pontos de ônibus da Universal com o novo parque. Tanto usar o estacionamento quanto estar em um dos resorts do complexo, a chegada é pelo mesmo local. A excessão é apenas para quem está no Cabana Bay, pois pode ir andando.

A experiência já começa ali, a temática Tiki usada no parque já começa a aparecer para você entrar no clima. Logo na entrada, já tem splashes de água e uma tenda enorme onde você pode comprar seu ticket, falar com alguém do atendimento no guest services e claro, fazer o check-in no parque e pegar a sua TapuTapu.

Dica: Se você comprou o ticket do Volcano Bay e recebeu o voucher antecipadamente, crie uma conta no site da Universal, link seu ticket e inclua seu cartão de crédito, pois a pulseira funciona para pagamento e isso vai facilitar muito a sua vida.

O parque é grande, tem muitas atrações, é tecnológico e uma de suas rides tornou-se a minha preferida em parques aquáticos. Também não faltam opções de restaurantes e a culinária é muito boa. Para não complicar, vou tentar dividir em tópicos os assuntos.

 

O Vulcão

Ele é demais! Quando a gente passa na I4 (rodovia que fica ao lado), é impressionante como não dá para ter a noção de como ele é grande. Você tem que se preparar fisicamente para alcançar o topo (é muito alto). A visão lá de cima é sensacional. O vulcão tem 61 metros de altura e um dos seus três toboáguas, Ko’okiri Body Plunge, o vermelho, é o maior toboágua da América e o primeiro a passar no meio de uma piscina que pode estar cheia de pessoas.

 

Atrações

O Volcano Bay conta com 18 atrações e uma área enorme para as crianças brincarem, mas para não sair do assunto “vulcão”, vou contar sobre a minha ida no toboágua azul, o Kala Serpentine Body Slide e vou ser sincero, que medo de entrar naquela cabine. Depois que você entra no tubo é contar até e literalmente despencar. Esses sliders são daqueles que o chão abre, sabe? Como diria a minha mãe, cheguei lá embaixo tremendo que nem vara verde. Além da queda, são toboáguas muito rápidos, ou seja, para quem gosta de adrenalina, essa atração é perfeita.

Os toboáguas Ohyah & Ohno Drop Slide eram outros que eu queria muito ir, principalmente pelas fotos de divulgação que mostravam os tobogãs terminando no ar. Sim, quando acaba o tubo, você simplesmente cai de uma altura de 1,20m (verde) e 1,80m (roxo) para só depois sentir a água e afundar na piscina. Eu gostei muito e  tenho certeza que quem for vai ser divertir.

Agora sim é hora de falar da minha atração favorita, o Krakatau que nada mais é do que um aqua coaster. Isso mesmo, uma “montanha-russa” na água. Ela é divertida, com emoção, dá pra curtir em família e desce e sobe num ritmo acelerado. A canoa comporta até 4 pessoas e a posição de cada um é conforme o peso. É difícil explicar qual a sensação, mas imagina o conceito de montanha-russa só que sobre bóias. Até agora estou tentando entender como é que a canoa sobe tão rápido naquelas esteiras. Se prepare para tomar jatos de água de todos os lados.

 

Restaurantes

Eu sei que a parte da comida é muito importante, mas posso começar falando do quiosque que vende um sabor exclusivo de Dippin’ Dots? Isso mesmo, no Volcano Bay, você encontra o sorvete de bolinhas que tanto amamos no sabor Blueberry com Limão. É muito refrescante e tem tudo a ver com o parque.

Agora que já falei da parte mais importante, vamos a comida. Desde o primeiro evento de media do Volcano Bay até o dia do seu lançamento, tenho certeza que nós tivemos a chance de experimentar praticamente todos os pratos servidos no parque. Eu comi todos e para isso acontecer é porque a culinária é realmente boa.

Os lanches são bem gostosos, alguns um pouco mais apimentado (padrão americano), gostei inclusive dos que misturam abacaxi no meio. Comemos pizza e posso dizer que é uma das mais saborosas que já comi em um parque temático. O Mac & Cheese também passou no teste e olha que eu não como de jeito nenhum, mas esse foi. As sobremesas são muito boas e repito, não deixe de tomar o Dippin’ Dots de limão.

 

Plano de Refeições

O Dining Plan é mais um serviço oferecido para trazer conveniência aos visitantes e a nossa ideia de falar sobre ele, é detalhar tudo para que saiba que existem opções e que você possa usar, caso tenha interesse.

O plano de refeições custa $22.99 + tax e inclui:

  • 1 refeição e 1 bebida não alcóolica (restaurante)
  • 1 lanche (quiosque)
  • 1 bebida não alcóolica (quiosque)

DICA: Caso prefira incluir no seu plano de refeições um dia de refrigerantes ilimitado das máquinas de Coca-Cola freestyle®, o valor fica $28,99 + tax. A diferença é apenas 5 dólares, contra 13 dólares se comprar separadamente.

 

A pulseira mágica TapuTapu

A parte tecnológica do Volcano Bay fica por conta da nova pulseira, que todos os visitantes recebem logo na entrada do parque.

A TapuTapu serve para que você possa “agendar” a sua hora atração e com isso, evitar de ficar horas em filas num parque aquático. O uso dela é bem simples, basta você encostá-la no totem da atração que deseja ir e na tela já vai aparecer uma contagem regressiva da hora exata que deve voltar.

Se cadastrado um cartão de crédito, ela também funciona para fazer pagamentos nos restaurantes, alugar um armário, toalha ou uma tenda. Testei o uso no locker e funcionou muito bem, tive apenas que encostar para que me dissesse qual armário utilizar. O bom é que se você esquecer qual era o seu armário, a informação está na pulseira, ou seja, é necessário apenas encostar no terminal central que elevai te dizer qual é.

Uma outra função é bem divertida, você ativa esguichos, splashs e várias outras surpresas espalhadas em piscinas e no próprio vulcão. Vale a pena ir atrás destes check points.

 

Armário (Locker)

Existem 3 tamanhos de armário. O pequeno é $8,00, o média $12,00 e o grande $15,00.
EXPERIÊNCIA: O armário maior era bem espaçoso e coube as nossas duas mochilas.

 

Universal Express (Fura fila)

No Volcano Bay também é possível comprar o ticket de fura fila da Universal. São 2 diferentes, um que você pode ir nas atrações quantas vezes quiser e que custa $39,99 por pessoa ou pagar $19,99, também por pessoa e ter o direito de ir uma vez em cada atração. Se você comprar o mais caro, não vai precisar em nenhum momento da TapuTapu, mas caso sua opção seja o mais barato, você ainda tem a opção de repetir alguma atração usando sua pulseira.

NOTA: Dependendo do período, pode ser que o preço do Express sofra alterações, principalmente em períodos de maior procura, como no verão.

 

Assentos Premium

Além das cabanas que são para mais pessoas e custam muito mais, é possível reservar um par de espreguiçadeiras acolchoadas, ajustável e com armário embutido. O valor é $29,99 por par de cadeiras e por dia. Se você avaliar, pode ser uma ótima opção. Caso você tenha interesse, reserve antes pelo telefone: +1 (877) 489-8068.

DICA: Quem aluga os assentos premium tem um atendente da área para que ele busque e faça seus pedidos de comida e bebida.

 

Vestiários

Não tem nem o que falar, tudo muito novo. Tem espaços bem reservados, alguns com ducha e outros apenas com bancos. Gostei bastante da divisão e da privacidade oferecida.

 

Considerações Finais

Bom, essa foi a nossa primeira experiência com o novo parque aquático da Universal. Lembre-se que tudo é muito novo, então caso veja algo fora do lugar ou algum funcionário perdido, com o tempo isso tudo vai sendo melhorado.

Vamos fazer deste post um guia para que possa auxilia-lo nas suas dúvidas. Faltou algo, tem alguma curiosidade? Comenta aqui que respondemos para você.

Foi no Volcano Bay e quer compartilhar uma foto com a gente? Poste no Instagram com a hashtag #VolcanoBayCDO para aparecer por aqui.

About author

Há um tempo atrás, larguei tudo para ter a Disney no quintal de casa, sendo assim você já consegue imaginar minha paixão por tudo isso. Além de acompanhar tudo que é novo, adoro conhecer mais da história e de cada cantinho dessa cidade mágica.
Related posts
Volcano Bay

Como usar a TapuTapu no Volcano Bay

Volcano Bay

Alturas das atrações: VOLCANO BAY

Volcano Bay

O que esperar do novo parque Volcano Bay da Universal?

Cadastre-se na nossa Newsletter para receber informações,
dicas e cupons de Orlando.

19 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas