Dicas sobre Orlando e seus parques Disney, Universal e SeaWorld

Tudo sobre a nova atração da Universal: Race Throught New York

5 14,654

Conhecemos a nova atração da Universal, Race Throught New York, um cinema/simulador que tem como estrela principal Jimmy Fallon. Esta nova “ride” abre oficialmente dia 06 de abril e vamos contar um pouquinho como foi nossa experiência.

Porém, antes de começar a falar sobre isso, quero passar algumas informações que vão fazer um pouco de diferença para quem não conhece sobre a temática e que não fique com aquela sensação de apenas ter ido num simulador legal. A primeira coisa é, a NBC é a rede de televisão e rádio do grupo da Universal, e neste canal, todas as noites é transmitido o “The Tonight Show”. Esse programa é um talk show transmitido do Rockefeller Center em Nova York e exibido desde 1954. Ele é a inspiração de vários que conhecemos no Brasil, como o Programa do Jô, The Noite com o Danilo Gentili e o programa do Fábio Porchat. O “The Tonight Show” é o talk show mais antigo em exibição, e o mais antigo programa de entretenimento exibido regularmente.

Com isso da pra entender um pouco por qual motivo a Universal investiu em uma atração como essa. Agora você precisa entender quem é o Jimmy Fallon. Ele é o atual apresentador deste programa e se você olhar bem para ele, com certeza vai achar o rosto conhecido (você já deve ter visto aquele filme do torcedor fanático de baseball que namora a Drew Barrymore). Ele é ator, comediante, músico e claro, apresentador de televisão. Um dos programas de mais sucesso que ele fez foi o Saturday Night Live, outro clássico americano. A forma como ele tem conduzido o “The Tonight Show” e seu carisma também são outros grandes fatores que fizeram com que essa atração saísse do papel. Agora, você já entendeu o que significa o prédio como entrada da atração e o porque de uma “corrida em Nova York”.

Claro que isso é só uma introdução para que quem gosta de entrar na cultura e que seja uma força de atiçar a curiosidade para que procurem mais sobre o assunto e cheguem aqui sabendo tudo.

Depois de tudo isso, agora sim a nossa experiência e avaliação. Bom, em primeiro lugar conhecer a atração à convite da Universal Orlando é sempre marcante. Eu, de verdade, já tinha algumas ideias formadas na minha cabeça e quando me dei conta, não era nada parecido com o que eu imaginei, desde as filas até o brinquedo em si.

Ao entrar no prédio do Rockefeller Center você dá de cara com a história do programa, desde o primeiro apresentador até chegar no Jimmy Fallon, a estrela da atração. Uma homenagem com muitas referências, equipamentos antigos (originais) que foram usados e claro, a sensação de realmente estar no prédio do studio.

A fila, sem sacanagem nenhuma é uma atração a parte e vou dizer porque. É a primeira (espero que de muitas) que você simplesmente vai pra fila literalmente na hora que você está quase para entrar no simulador. Não é um FastPass e nem um fura fila, é um conceito novo, um padrão. Ao entrar, você pega um cartão com uma das cores do logo da NBC que inclusive é um pavão. São 7 cores no total: amarelo, laranja, vermelho, roxo, azul, verde e preto. Você fica esperando no 1º andar e justamente quando o andar inteiro muda para a cor do seu cartão é hora de você subir para o 2º nível.

NOTA: Ainda está em fase de teste, mas essa primeira fase do cartão vai ficar melhor ainda, você poderá acompanhar através do aplicativo da Universal a hora que você deve voltar para a atração, ou seja, nem dentro do lugar você terá que estar.

Ao chegar no 2º andar, você verá sofás para sentar e carregar seu celular nas tomadas disponíveis, mesas com telas touch e interativas para passar o tempo jogando (ou enviando os famosos bilhetes de agradecimento do programa), poderá dar a sorte de encontrar o mascote do programa, o famoso Hashtag Panda ou assistir uma apresentação do quarteto/quinteto Ragtime Gals barbershop.

No mesmo esquema anterior, quando as luzes ficarem da cor do seu bilhete é hora de ir até a entrada do “studio” para sentar na platéia e se divertir!

A atração é muito parecida com a dos Minions (para quem já conhece), aquelas cadeiras todas juntas (no caso, simulando as cadeiras de como é a platéia) e uma grande (muito grande) tela 3D na frente. É necessário o uso de óculos para ter a sensação do tridimensional. Você entre em uma disputa com Jimmy Fallon em uma corrida de “carro” no palco do programa, passa pelos corredores do prédio até sair pelas ruas de Nova York e passar por vários pontos turísticos da cidade. Os efeitos funcionam bem, você sente cheiro, espirra água e acontecem várias coisas até chegar na lua. O ritmo da atração é boa e a diversão dura 6 minutos.

Na minha humilde opinião, como já disse no começo do post, eu esperava outra coisa. Em um primeiro momento fiquei meio assim, fora que, na primeira vez que fomos, ficamos na primeira fileira. A Priscila e eu somos muito baixos então aquela grade na frente deu uma atrapalhada. Na segunda vez que fomos, ficamos quase na última fileira, a experiência foi outra e com isso consegui ter uma opinião mais formada. É uma experiência fantástica, todo mundo vai adorar, mas não é daquelas atrações que ganham um lugar no seu coração.

CURIOSIDADE: Durante o simulador existe um momento da “pizza”. A mulher e as duas crianças que estão na calçada é a esposa e os filhos de Jimmy Fallon.

Para que você possa se situar, essa nova atração está no lugar de onde ficava o Twister. E finalmente para terminar, a parte que eu mais gostei é quando tem que voltar da lua… Depois vocês me contam a de vocês.

O vlog está sendo editado… assim que sair, eu posto aqui também.

5 Comentários
  1. Adriana Diz

    Que legal, obrigada por nos contar 🔝

  2. Telma Lopes Diz

    Obrigado pelo seu post contando sobre essa nova atração da Universal !! Não vejo à hora de poder voltar para Orlando e poder conhecê -la rsrsrsrs fiquei muito curiosa !! Deve ser o máximo !! Bjss pra VC e para a Pri 💋💋

  3. Mariana Diz

    Fiquei ainda mais curiosa. Não se parece nada com o que eu imaginava!

  4. Antonio Carlos Diz

    Valeu pela dica Diego! Espero pode retornar breve ao Universal para ter minha própria experiência!! Abs e sucesso!

  5. Ricardo Diz

    Nossa, não sabia que a inauguração oficial era dia 06. Dei sorte de estar lá no dia 05. Bem que tinham informações que estava em período de teste. Mas td funcionou bem.
    É um simulador, bastante legal, mas não chega a experiências como os do Harry Potter, Simpsons, Transformers, etc… O que é diferente e interessante nesse é a experiência completa: não ficar em filas, mas marcar horário e depois seguir o esquema do cartão colorido e toda o ambiente como se estivesse num estúdio é mto show! Parece ser algo mais VIP… gostei!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.