Parques e Atrações

Os 30 anos do Disney’s Hollywood Studios

Disney Hollywood Studios

No dia 1º de maio de 2019, o Disney’s Hollywood Studios celebrará seu 30º aniversário. Junte-se a nós enquanto olhamos para trás, do passado para o presente, em preparação para o aniversário do parque.

 

O passado do Disney’s Hollywood Studios

Em 1º de maio de 1989, o Parque Temático Disney-MGM Studios tornou-se o terceiro parque a ser inaugurado no Walt Disney World. Marty Sklar, Randy Bright e o então CEO Michael Eisner criaram o conceito para o parque. Originalmente, deveria haver outro pavilhão entre os pavilhões The Land e Imagination, no Epcot, intitulado “Grandes Momentos nos Filmes”. No entanto, depois de rever os planos e conceitos, Eisner decidiu ter o passeio como peça central de um novo parque. Esse novo parque focalizaria os temas de cinema, televisão, teatro e música. Assim, nasceu a ideia do Hollywood Studios.

No entanto, o caminho para a abertura do parque foi um pouco rochoso. Em 1985, a Disney e o estúdio de cinema Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) firmaram uma parceria para o licenciamento de filmes. A parceria, infelizmente, terminou em ações judiciais. Em 1992, um juiz determinou que a Disney poderia continuar usando o nome Disney-MGM para o novo parque e para o merchandising. Para a MGM, eles poderiam abrir o “Parque Temático MGM Grand Adventures” em Las Vegas, em 1993. A MGM também permitiu que seu conteúdo fosse usado em The Great Movie Ride.

Em 1986, a Disney estava prestes a enfrentar outro novo desafio: a competição. A Universal Studios anunciou seus planos para abrir seu primeiro parque temático. Infelizmente, o parque estava localizado na mesma rua do Walt Disney World. As duas empresas lutaram para ver quem conseguia abrir o parque primeiro, mas a Universal Studios estava cheia de problemas. A Disney abriu seu parque primeiro, com a Universal Studios abrindo exatamente um ano depois.

Disney's Hollywood StudiosQuando a Disney-MGM abriu, havia apenas dois passeios: The Great Movie Ride e o Studio Backlot Tour. Dentro do mesmo ano, Indiana Jones Stunt Spectacular! e os Star Tours foram adicionados.

 

O presente do Disney’s Hollywood Studios

Ao longo dos anos, o parque viria para adicionar atrações clássicas, como: MuppetVision 3D (1991), Twilight Zone Tower of Terror (1994), Rock’n’Roller Coaster Starring Aerosmith (1999) e Toy Story Mania (2008). Mesmo com essas adições, o Disney-MGM Studios continuou a lutar pela presença dos visitantes.

Com todas essas grandes atrações, por que a visitação era tão baixa? O Hollywood Studios parecia ter uma crise de identidade. Em janeiro de 2008, o parque teve uma polêmica mudança de nome do Disney-MGM Studios Theme Park para o atual Disney’s Hollywood Studios. A mudança de nome foi citada para ser uma reflexão sobre como o parque havia mudado de representar a Era Dourada dos filmes para a mais recente e melhor que Hollywood poderia oferecer hoje.

O ícone do parque também mudou três vezes ao longo de (quase) 30 anos. No dia da inauguração, o parque abriu com o favorito dos fãs “Earffel Tower”. Em 2001, isso mudou para o Chapéu de Feiticeiro de Mickey, uma homenagem a Fantasia em um parque com tema de filme. O chapéu foi retirado em 2015, abrindo caminho para Star Wars: A Galaxy Lon, Far Away. A “Earffel Tower” foi infelizmente removida em 26 de abril de 2016. Desde a remoção, a Tower of Terror foi usada como o mais novo ícone do parque.

Disney Hollywood StudiosNo entanto, o futuro parece brilhante para Hollywood Studios. Na D23 Expo em 2015, o CEO Bob Iger anunciou que estaria injetando cerca de $1 bilhão no parque para novas atrações e terras. O primeiro desses projetos foi inaugurado com sucesso em junho deste ano: Toy Story Land. Uma atração com tema do Mickey Mouse, chamada Mickey e Minnie’s Runaway Railway, que será inaugurada no próximo ano, substituirá o Great Movie Ride. Por último, mas certamente não menos importante, o parque receberá a tão esperada expansão, Star Wars: Galaxy’s Edge, em dezembro de 2019. E, recentemente, foi anunciado um novo show de luzes e projeções que terá o teatro chinês como palco: Wonderful World of Animation.

 

No fechamento

O Disney’s Hollywood Studios não tem sido um estranho para as mudanças ao longo dos anos, mas talvez isso não seja uma coisa ruim. É um parque popular, com várias atrações com tempos de espera de mais de 70 minutos, como Toy Story Midway Mania, Rock’n Roller Coaster e Slinky Dog Dash. Com o Galaxy’s Edge pronto para ser lançado no próximo ano, quem sabe o quão ocupado este parque pode ficar!

Disney Hollywood StudiosEspero que todos nós tenhamos aprendido algo novo sobre este parque emocionante antes do seu 30º aniversário.

Disney Hollywood StudiosSe você tiver alguma curiosidade ou dúvidas sobre o parque, fique à vontade para deixar um comentário abaixo.

 

O que mais saber sobre a Disney?

 

Você conhece nosso aplicativo? Se seu celular for iPhone, clique aqui e baixe GRÁTIS! Se seu celular for Android, clique aqui e baixe GRÁTIS!

Você conhece nossas redes sociais? Acompanhe-nos pelo Instagram, dá like na nossa Fanpage do Facebook, se junte ao nosso Grupo no Facebook e se inscreva nos nossos canais do YouTube aqui e nesse canal aqui também! E acesse aqui os cupons de desconto para sua viagem!

E não perca o último vídeo:

[better-ads type=’banner’ banner=’49290′ ]

 

About author

Ex-Cast Member e Moderador CDO
Related posts
D23 ExpoParques e Atrações

Nova atração da Moana no Epcot: Journey of Water

D23 ExpoParques e Atrações

Acompanhe TODAS as novidades da D23 Expo 2019

Parques e Atrações

Island H2O Live! é o mais novo parque aquático de Orlando

Parques e Atrações

Ingressos para Militares nos parques de Orlando

Cadastre-se na nossa Newsletter para receber informações,
dicas e cupons de Orlando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *