Dicas sobre Orlando e seus parques Disney, Universal e SeaWorld

Eu e a Florida Cup

Minhas paixões no lugar mágico que escolhi para morar

3 639

Assim como muitos posts no grupo Coisas de Orlando são em forma de relato, resolvi fazer um diferente aqui no blog. Se vocês gostarem do formato, não deixem de comentar, mas saibam que esse aqui é muito especial pra mim. Uma coisa importante, não foquem no time, mas na experiência. Essa é uma de várias que poderia contar…

Muita gente me conhece apenas pelas “coisas de Orlando” e não sabem quão grande é minha paixão por futebol e pelo Corinthians. Grande parte da minha infância, mesmo morando longe, a Fazendinha foi o quintal da minha casa e por alguns anos, joguei no time de salão do clube nas categorias Fraldinha, Pré-Mirim e Mirim, ou seja, eu era muito moleque mesmo.

Depois de muito tempo, resolvi mudar para Orlando e claro, não poderia acompanhar mais meu time de perto, porém, como Deus é muito bom, no ano seguinte foi anunciado a Florida Cup, uma competição de futebol aqui na Flórida. Quais eram um dos times que viriam jogar? Sim, ele mesmo, o Corinthians. Imagina qual foi a minha felicidade, só que isso foi ganhando proporções maiores. Juro que vou tentar escrever o menos possível…

Em 2015 nós já fazíamos as coberturas de eventos nos parques e eu queria muito poder cobrir também a Florida Cup. Eu solicitei minhas credenciais para todos que conhecia e no fim acabei recebendo a resposta positiva de todos os lados.

Foi mágico participar do primeiro ano, vi o Mickey batendo bola com o Edu Gaspar, tive acesso ao campo, assisti o jogo atrás do gol do Cássio, conheci os jogadores, descobri que a tia e a prima do Alessandro eram CDO, foi simplesmente sensacional (os nomes são todos de jogadores). Foi uma oportunidade que jamais tive no Brasil.

No segundo ano, o Brian tinha acabado de nascer e não pude estar tão presente. Minha alegria? Saber que o Corinthians planejava vir mais alguns anos. rs

Ano passado, a Florida Cup entrou de vez no meu coração, não pelo Corinthians, mas pelos momentos que vivi com a minha família. O Pietro maiorzinho já entendendo um pouco mais sobre futebol e o Brian podendo ver tudo aquilo pela primeira vez. Essa foto que a Priscila tirou, quando vejo, faz eu chegar um pouco mais perto do céu de tão marcante que se tornou pra mim. Eu e meus dois filhos curtindo um jogo do meu time do coração, sem preocupação, sem medo de briga de torcida, podendo andar livremente pelo estádio e curtir o futebol como deve ser.

Esse ano, a Florida Cup nem começou, ontem foi o primeiro jogo, mas ela já entra mais uma vez para aquela galeria de boas recordações que a gente guarda para a vida. Pietro e eu fomos curtir o jogo e dessa vez, foi a minha vez de registrar mais um momento, aquele de comemoração, de alegria, de esquecer do mundo porque uma bola está rolando. A alegria de uma criança de ver um gol.

 

Além de registrar isso tudo em palavras, o que eu quero com esse post é dizer para você que leu, que se permita viver momentos na viagem, mesmo que comuns e acessíveis no seu dia a dia, como é um jogo de futebol no Brasil.

Usei a Florida Cup como exemplo, porém vários eventos esportivos, shows, acontecem durante todo ano em Orlando e você pode ter momentos únicos em família, com seus filhos ou com seus pais, avós. Além disso, você tem a segurança da cidade, valores mais acessíveis de ingressos, entre tantas outras coisas que pode ser sua trava na sua cidade natal.

Pra fechar esse post, o Pietro não faz ideia do que representa esse gesto para um corintiano. Não sei por qual motivo (ele não costuma fazer isso), mas ontem ele resolveu “socar o ar” nas fotos, como fazia o grande craque Sócrates, um dos grandes nomes da história do clube e da nossa seleção Brasileira.

Mais sobre a Florida Cup aqui:
• Vai começar a Florida Cup 2018
• Boyce Avenue e Fernando Sorocaba agitam a Fan Fest da Florida Cup na Universal Orlando
Site oficial

3 Comentários
  1. Monica Riso Diz

    Orlando é isso em minhas memórias…momentos únicos de alegrias ao lado dos que amo.Parabéns pelo texto!

  2. Cris Viola Diz

    Obrigada por me deixar participar dessa comemoração do Pietro quase que simultaneamente! Vcs são os maiores moradores do coração de Orlando ! E eu amo o Pietro !!!

  3. Stella Diz

    O melhor do que qualquer coisa é a carinha do Pietro, são coisas que não tem preço…kkkkk

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.