Por Heitor Bover
Managing Director da Orlando Web Travel
_________________________________________
Com mais de cem mil quartos de hotel e centenas de casas disponíveis para locação nem sempre é fácil decidir onde ficar e qual o tipo de estadia escolher quando estiver planejando sua tão sonhada viagem para Orlando.
No entanto, antes de escolher qual tipo de hospedagem e em qual região ficar, aqui vai minha primeira grande dica para quem visitar Orlando: Monte seu roteiro! Com o roteiro em mãos, você terá uma idéia mais clara de quais parques e atrações pretende visitar com mais frequência, e isso irá te ajudar (e muito!) na decisão sobre a localização da casa ou hotel.
Lembre-se que aqui na Flórida os parques e atrações ficam localizados em uma grande área que abrange diversas cidades e condados, mas um bom planejamento fará com que os deslocamentos entre estas atrações seja reduzido, sobrando mais tempo para você e sua família se divertirem nos parques – e, claro, visitar os diversos shoppings e outlets que a região oferece. Quem gosta de umas comprinhas sabe do que estou falando!
Mas enfim, vamos ao debate que te fez chegar até aqui! As casas de férias para locação ficam perto dos parques? Vale a pena ficar em um hotel dentro do complexo Disney? Qual o melhor custo-benefício pra mim e pra minha família? Estas são as perguntas mais frequentes que recebo quando as pessoas estão planejando a viagem para Orlando. Portanto, antes de mais nada, a melhor coisa a se fazer é entender o quê cada tipo de acomodação oferece e analisar todos os seus prós e contras ok?
Então vamos lá. Para tentar esclarecer todas essas dúvidas veja no quadro abaixo um resumo dos principais prós e contras para cada tipo de hospedagem.
Sobre hotel
Orlando possui uma das maiores redes hoteleiras dos Estados Unidos e, com tanta opção, vale sempre fazer uma pesquisa bem detalhada sobre o que cada um oferece, principalmente levando em conta os reviews dos visitantes. O site do Trip Advisor ajuda bastante nessa análise. Devemos também nos atentar aos hotéis com preços muito abaixo dos concorrentes, pois eles podem estar em reforma ou em más condições de uso. A última coisa que queremos é passar as férias reclamando com o gerente do hotel por causa de barulho ou sofrendo com os temíveis percevejos, chamados aqui de bed bugs!
Minha recomendação para quem decidir por esse tipo de estadia é, se possível, ficar em um dos vários hotéis temáticos da Disney ou da Universal. São diversas opções de diferentes categorias que cabem em todos os bolsos. As crianças (de todas as idades) irão adorar a imersão no mundo dos personagens e na magia dos parques. Além disso, quem se hospeda nestes hotéis economiza com a locação do carro (o transporte é gratuito) e ainda usufrui de diversos benefícios nos parques, tais como poder entrar mais cedo ou ficar até mais tarde, receber suas compras direto no quarto, entre outros.
Sobre casa
A sensação de ficar em uma casa nos EUA é a mesma de estar morando, nem que por um curto período, em uma casa que vimos em algum filme de Hollywood. Os jardins, as ruas, o chafariz, o reflexo do céu nos lagos, enfim, tudo remete a algum lugar que você certamente viu em um seriado da TV.
As casas possuem Wi-fi gratuito de alta velocidade e oferecem toda a comodidade para quem prefere assistir tranquilamente uma TV, nadar em uma piscina exclusiva, tomar aquele café da manhã que você mesmo comprou no WalMart (e economizou uns bons trocados!) e até mesmo preparar, em sua própria cozinha, os lanches que vai levar para os parques.
Alugar uma casa nos Estados Unidos é muito mais simples do que parece. Você escolhe a casa de sua preferencia, assina o contrato de locação (peça o contrato em português) e, assim que confirmado o pagamento, você recebe o voucher com o código da casa e todas as informações necessárias para a estadia. Ah, e verifique também se sua agência possui atendimento local e em português, assim você e sua família ficam tranquilos caso precisem de algum suporte em Orlando. No dia do seu voo de volta, simplesmente feche a porta e deixe que a empresa responsável tome conta da limpeza e da verificação do estado da mesma. Simples, não é mesmo?
A grande maioria das casas de locação ficam em Kissimmee, ao longo da famosa “US 192”, e os condomínios, de maneira geral, ficam bem próximos a grandes redes de supermercados, lojas e restaurantes. É também a região mais próxima dos parques Disney!
Você sabia?
Conseguir hospedagem em Orlando no meses de março, julho e dezembro pode não ser tão simples assim. Este é o período da alta temporada para este tipo de hospedagem. Nesses meses o valor da hospedagem em Orlando sobe, e aquela casa ou hotel que você estava procurando também podem ficar indisponíveis rapidamente.
Se está planejando a viagem para estes meses faça sempre sua reserva com antecedência pela Orlando Web Travel, assim você consegue preços mais baixos e ainda garante os melhores lugares em sua estadia em Orlando. E lembre-se de usar o promocode exclusivo do CDO! Sua hospedagem fica mais em conta ainda.
Não deixe de ver nossos outros cupons de desconto no site.
1 comentário
Perfeito!! Só acrescentaria o quesito “banheiro”, uma vez que num quarto de hotel só existe 1 banheiro por quarto. Eu sempre fico em apartamento com 2 quartos, onde um quarto é suíte, mas existe também um banheiro social. Isso faz toda a diferença!