Já fez download dos nossos aplicativos de viagem? É grátis!
Diário de Viagem

Coisas de Viagem: Magical Moment – Encontro com a Moana

Moana Disney

Por Maria Cristina Fleury Furtado de Campos
Dona da página “Mamãe Sou Diferente. E agora?”
(conheça mais por aqui: Instagram e Facebook)
Membro do Coisas de Orlando

_________________________

 

Nossa primeira viagem para Disney com as crianças, ocorrida no último mês de maio, começou a ser planejada em Janeiro de 2017. Ao fim da sessão de cinema onde fomos minha filha, Maria Valentina (na ocasião com 4 anos) e eu, assistir ao filme Moana – Um Mar de Aventuras, minha pequena solta a seguinte frase carregada de expectativas e esperanças: “Mamãe, eu preciso conhecer a Moana pessoalmente”!

Para que entendam o peso que esse pedido teve para mim vou explicar um pouco sobre nossa família: somos quatro. Um casal, com gêmeos de 6 anos, até ai tudo bem, porém com um pequeno detalhe… nosso gatinho é portador de necessidades especiais, tem paralisia cerebral e epilepsia, oriundas de 2 paradas cardiorrespiratórias no segundo dia de vida, ficando então com uma lesão extensa no cérebro por falta de oxigenação.

Pois bem, Maria Valentina sempre foi uma criança muito tranquila, muito resiliente diante da realidade de ter um irmão gêmeo que sempre demandou mais cuidados dos pais. Desde pequenininha “dividiu” a atenção de todos de forma nada igual mas sem reclamar, parecia já entender mesmo tão nova, portanto, um desejo dela para mim soou como uma missão a ser cumprida, e aquela frase não saiu da minha cabeça. É importante ressaltar que Maria nunca foi apaixonada por nenhuma princesa e nenhum outro personagem infantil, como a maioria das crianças de sua idade.

Contei sobre isso para meu marido, que também concordou que promover esse encontro seria algo lindo e muito emocionante. E que esse encontro teria que acontecer ainda na infância, já que a magia e o encantamento vão se tornando menos intensos com a idade. Após aquele dia, assistimos mais uma dezena de vezes o filme e sempre no final aquele desejo se mantinha: “Mamãe, eu preciso conhecer a Moana pessoalmente”!

Uma viagem internacional dos quatro era financeiramente um sonho distante, pois os investimentos em uma criança especial são bastante altos. Mas não desistimos, e começamos a planejar, fazer alguns sacrifícios e contar com a ajuda de familiares. Até que em Setembro de 2018 conseguimos dar o primeiro passo: emitir as passagens.

Os meses passavam, a data da viagem se aproximava e a ansiedade da Maria em conhecer a Moana, só aumentava. Já seguia a página Coisas de Orlando no Facebook e comecei a acompanhar os posts que citavam a presença das princesas, e … nada de Moana. Há pouco menos de 2 meses da viagem, perguntei no grupo qual o parque a encontraríamos, explicando o desejo da minha filha, porém a resposta foi unanime: a Moana não aparecia para fotos em nenhum parque, e por ainda não ter uma atração própria, aparecia apenas nos eventos mais importantes como Natal e Halloween, além de uma breve aparição junto as outras princesas no barco do final da apresentação do Fantasmic, no Hollywood Studios.

Fiquei arrasada… como não realizar o sonho da minha princesa… comecei a prepará-la de que talvez não fosse possível encontrarmos a Moana, pois ela não costumava aparecer pelos parques, e a carinha de tristeza não escondeu a decepção, mas a resposta dela me deixou ainda mais incomodada: “Tudo bem mamãe…” Maria não é do tipo de criança que dá birra diante dos imprevistos.

Um dos membros do Grupo Coisas de Orlando, me sugeriu escrever para a Disney para checar se realmente a Moana não estava na programação, e assim eu o fiz. Enviei um e-mail, relatando o sonho da minha filha, toda a nossa mobilização para realizá-lo, e perguntando se por acaso, não seria possível que ela fosse a um dos parques durante a semana que estaríamos lá de férias, para que pudéssemos ao menos vê-la… nem que de longe.

Minha maior surpresa veio 2 dias depois, através de um e-mail oficial, confirmando que realizariam o tão sonhado encontro entre a Maria Valentina e a Moana. Pediram para que escolhêssemos o melhor dia para a ida ao Disney’s Hollywood Studios, e informaram que precisaríamos encontrá-los no portão de entrada do Fantasmic, as 17:00.

E assim aconteceu: na segunda-feira, as 17:00 estávamos no local marcado, e fomos recebidos por duas integrantes do Serviço de Visitantes que já desde o princípio encheram de encantamento este momento.

Moana Disney

Não disse nada para minha filha, para que a surpresa fosse completa, e as funcionárias chegaram perguntando quem era a Maria Valentina e dizendo que elas tinham uma amiga que estava ansiosa para conhecê-laa carinha de surpresa dela foi inesquecível. No caminho fui perguntando a ela quem deveria ser… quem ela achava que seria, e ela nem sequer imaginava. Disse que poderia ser algum colega de escola que talvez também estivesse por lá… falei que achava difícil, e perguntei se ela não achava que seria uma das princesas, já que lá era a casa delas. Ela fez carinha de dúvida, e emendei: “E se for? Qual você preferiria que fosse?” e ela prontamente respondeu: “A Moana, né mamãe!” E foi nessa hora que o tão esperado e desejado encontro aconteceu! A personagem saiu por detrás de uns arbustos e veio de braços estendidos conhecer sua mais nova “amiga”! Maria ficou atônita! Com uma carinha de magia e quase sem reação! Escutou com bastante atenção, apesar de não entender inglês, tudo o que era dito, e em meio as nossas traduções ia respondendo do jeitinho dela à tudo! Se abraçaram, dançaram e registraram com várias poses este Magical Meeting. A emoção tomou conta de todos nós! E sem dúvidas foi um dos momentos mais lindos de nossa tão planejada viagem.

 

_________________________

Vem ver outras Coisas de viagem!

 

_________________________

O que mais saber sobre?

 

_________________________

Quer comprar seguro viagem? Acesse o site da April Brasil aqui e garanta o seu seguro viagem com 15% de desconto usando o código “CDO15”.

Você conhece nosso aplicativo? Se seu celular for iPhone, clique aqui e baixe GRÁTIS! Se seu celular for Android, clique aqui e baixe GRÁTIS!

Você conhece nossas redes sociais? Acompanhe-nos pelo Instagram, dá like na nossa Fanpage do Facebook, se junte ao nosso Grupo no Facebook e se inscreva nos nossos canais do YouTube aqui e nesse canal aqui também! E acesse aqui os cupons de desconto para sua viagem!

Related posts
Diário de Viagem

Coisas de Viagem: 5 dias no Aulani - Um resort da Disney no Hawaii

Diário de Viagem

Coisas de viagem: uma experiência no Storybook Dining

Diário de Viagem

Coisas de viagem: Orlando com bebês gêmeos

Diário de Viagem

Diário de Viagem: Michelle Rosa Mansberger

Cadastre-se na nossa Newsletter para receber informações,
dicas e cupons de Orlando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Worth reading...
H2O Glow Nights: Aproveitando o Typhoon Lagoon a noite!
Pular para a barra de ferramentas